Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Surfe: Medina avança e Alejo supera Slater na estreia em Fiji

Líderes do campeonato, os brasileiros Mineirinho e Filipe Toledo foram para a repescagem

Em busca de recuperação por um início ruim nesta temporada, o campeão mundial de surfe Gabriel Medina começou bem a quinta etapa do circuito, em Fiji, na Oceania. Nesta sexta-feira, o brasileiro superou o francês Jeremy Flores e o americano C.J. Hobgood e avançou diretamente à terceira fase, assim como seu compatriota Alejo Muniz, que eliminou a lenda americana Kelly Slater. Já Adriano de Souza, o Mineirinho, e Filipe Toledo, os brasileiros que lideram a temporada, perderam suas baterias e foram para a repescagem.

Leia também:

Brasileiro Filipe Toledo vence etapa do Mundial de surfe no Rio

Johnny Cabianca: o criador das pranchas de Gabriel Medina

Filipe Toledo: o caçula do surfe quer o título

Medina começou discreto a sua bateria, mas se destacou logo na primeira oportunidade: logo que uma boa onda surgiu para o brasileiro, ele fez ótimos 9,23 pontos. Os adversários ainda tentaram esquentar a briga, mas, antes do fim, o garoto de Maresias conseguiu outra boa nota com 7,90, fechando com 17,13 contra 13,93 de Flores e 10,67 de Hobgood.

Na abertura da etapa, o também brasileiro Alejo Muniz venceu uma bateria apertadíssima que teve Kelly Slater em último lugar. Alejo terminou a bateria com a somatória de 12,20 pontos, Kolohe Andino ficou em segundo, com 11,57, e Slater teve 11,37. A primeira rodada ainda teve outros três brasileiros classificados para a terceira fase: Wigolly Dantas (que deixou para trás Josh Kerr e Jay Davies), Jadson André (que eliminou Julian Wilson e Adam Melling) e Ítalo Ferreira (que desbancou Joel Parkinson e Frederick Patacchia Jr.).

Mineirinho lidera o ranking da WSL com 26.250 pontos, seguido por Filipe Toledo, que tem 25.700. Com resultados decepcionantes nas quatro primeiro etapas, Gabriel Medina é apenas o 19º, com 9.200 pontos.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League