Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Surfe: brasileiros seguem na disputa pelo título, mas etapa é adiada neste sábado

Previsão do tempo é pessimista e decisão no Havaí deve recomeçar apenas na terça-feira. Filipe Toledo, Mineirinho e Medina brigam com Mick Fanning pelo título

A terceira fase do Pipe Masters, etapa final do Circuito Mundial de Surfe, terá de esperar alguns dias para ser realizada. Neste sábado, a ondulação no Havaí enfraqueceu e a organização do evento decidiu adiar a disputa. Com isso, as baterias eliminatórias de Filipe Toledo contra Mason Ho, Adriano de Souza contra Glenn Hall, Gabriel Medina contra Jordy Smith, e Mick Fanning contra Jamie O’Brien ficaram para outro dia.

Leia também:

Os jovens lobos do mar

Mundial de Surfe: Toledo e Mineirinho vencem na repescagem e avançam à terceira fase em Pipeline

Em busca do bi, Medina explica início ruim: ‘Sou moleque, tenho tentações’

O grande problema é que a previsão para os próximos dias é pessimista. O fim de semana será de ondas muito pequenas, assim como na segunda-feira. Se a previsão do momento for mantida, o mais provável é que o evento retorne apenas na terça-feira, quando o mar começa a melhorar.

Na quarta, a expectativa é de boas ondas e, se a etapa recomeçar no dia anterior, é bem possível que acabe no mesmo dia, pois as perspectivas para o final da janela de competição, ou seja, de quinta-feira em diante, não são nada animadoras. Três brasileiros seguem na disputa pelo título: Filipe Toledo (segundo colocado), Adriano de Souza, o Mineirinho (terceiro) e Gabriel Medina (quarto), além de outros dois australianos, o líder e favorito Mick Fanning e Julian Wilson (sexto). Quem for eliminado na terceira fase praticamente dará adeus ao sonho de levantar a taça, já que esta fase é eliminatória.

As baterias da 3ª fase do Pipeline Masters no Havaí:

1ª – Gabriel Medina x Jordy Smith

2ª – Bede Durbidge x Keanu Asing

3ª – Italo Ferreira x CJ Hobgood

4ª – Kelly Slater x Michel Bourez

5ª – Mick Fanning x Jamie O’Brien

6ª – John John Florence x Taj Burrow

7ª – Filipe Toledo x Mason Ho

8ª – Joel Parkinson x Kai Otton

9ª – Jeremy Flores x Sebastian Zietz

10ª – Julian Wilson x Adam Melling

11ª – Josh Kerr x Adrian Buchan

12ª – Adriano de Souza x Glenn Hall

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League