Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Suárez opta por pênalti tradicional em vitória do Barcelona – mas erra cobrança

Apesar da falha do uruguaio, o clube catalão venceu o Sporting Gijón por 3 a 1 e abriu seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado Atlético de Madrid

Depois de surpreender o mundo do futebol com a cobrança de um pênalti ensaiado no último domingo, o Barcelona voltou a ter uma penalidade marcada a seu favor nesta quarta-feira. Aos 13 minutos do segundo tempo, Neymar caiu na área e o juiz anotou o pênalti no jogo fora de casa contra o Sporting Gijón, válido pela 16ª Campeonato Espanhol, no estádio El Molinón.

O uruguaio Luis Suárez, jogador que marcou o gol no pênalti em dois lances cobrado por Messi, dessa vez optou cobrar da forma tradicional – mas falhou. O goleiro Cuellár acertou o canto e fez uma linda defesa. No entanto, a decepção com o gol perdido durou pouco e os catalães no final comemoraram a vitória tranquila por 3 a 1.

Leia também:

Roberto Carlos critica Barcelona e pênalti em dois lances: ‘No Real, seria desrespeito’

O jogo – O dois primeiros gols do Barça foram marcados por Messi, que quebrou mais uma marca pessoal ao chegar a 300 gols no Espanhol. Apesar do pênalti perdido, Suárez se redimiu e marcou um lindo gol ao acertar um chute, com pouco ângulo, que primeiro pegou na trave para entrar no canto direito do goleiro. Carlos Castro descontou para os adversários.

O resultado garantiu ao Barcelona a vantagem na liderança do Espanhol. O time possui 60 pontos, abrindo seis do vice-líder Atlético de Madrid, e sete pontos do terceiro colocado Real Madrid. No próximo sábado, o Barcelona encara o Las Palmas, no estádio Gran Canaria, pela 25ª rodada.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League