Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Suárez é punido por dois jogos por ofender adversários

O atacante uruguaio teria insultado os rivais após o término do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei

O atacante Luiz Suárez, do Barcelona, recebeu punição de dois jogos nesta sexta-feira, aplicada pelo Juiz do Comitê de Competição, por causa de uma confusão após a vitória de 4 a 1 do Barcelona no clássico contra o Espanyol – jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei, no Camp Nou, ocorrido na quarta-feira. O uruguaio recebeu a sanção pelas ofensas verbais disparadas contra os jogadores adversários após o término da partida. Segundo relatos na súmula do árbitro Martínez Munuera, Suárez esperou os rivais na entrada do túnel de acesso aos vestiários para chamá-los para a briga. “Venham, estou esperando. Vocês são uns refugos”, teria dito o atacante.

A provocação infringe o artigo 116 do Código Disciplinar do torneio que prevê de um a três jogos de suspensão para quem “insultar, ofender, ameaçar ou provocar outro atleta sempre que não constituída falta mais grave”.

Com a pena, o camisa 9 do Barcelona não irá para a partida de volta da Copa do Rei, no estádio do Espanyol, Cornella El Prat, na próxima quarta-feira, e nem para o jogo de ida das quartas de final, caso o Barcelona confirme a classificação. O clube, no entanto, vai recorrer contra a decisão, defendendo que seu atleta não pronunciou as palavras atribuídas a ele na súmula.

Leia também:

Mujica insulta dirigentes por punição a Suárez

Suárez pede desculpas e promete não morder mais

Luis Suárez: o craque das reações intempestivas

“Mordida” do uruguaio Suárez ganha versões na internet

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League