Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Suárez diz que não há inveja no Barça: ‘Todos sabemos que Messi é o melhor’

Artilheiro uruguaio ressaltou amizade com o craque argentino e com Neymar e disse que não se vê obrigado a passar sempre a bola aos companheiros de Barcelona

O atacante uruguaio Luis Suárez formou, com Lionel Messi e Neymar, um dos trios de ataque mais bem sucedidos da história, com as conquistas do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões na temporada passada. Enquanto descansa nesta semana – segue suspenso de partidas da seleção uruguaia por causa da mordida no italiano Giorgio Chiellini na Copa do Mundo do Brasil – Suárez projeta uma nova temporada de muitos gols e sintonia ainda melhor com os companheiros de Barcelona.

Leia também:

Mãe de Neymar tieta Messi e Suárez na festa do neto

Messi supera Cristiano e Suárez e eleito o melhor da Europa

Amistoso entre Argentina e Bolívia foi acertado de dentro da prisão

Suárez garante que, apesar da rivalidade entre os países sul-americanos e de os três estarem entre os melhores jogadores do mundo, a amizade e a admiração entre eles impede que haja qualquer tipo de concorrência interna. “Quando estamos com nossas seleções, cada um defende o seu lado. Mas aqui estamos com o mesmo objetivo, dar títulos ao Barcelona. Nossa relação é muito boa tanto dentro como fora de campo. Todos sabemos que Messi é o melhor, ninguém tenta superá-lo, nem igualá-lo, não há inveja. Se vários jogadores quisessem competir para ser o número 1 seria complicado”, contou, em entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia.

O jogador de 28 anos contou que sua maior referência na infância foi o argentino Gabriel Batistuta e negou que se sinta obrigado a passar a bola para Messi ou Neymar. “Ser espontâneo é o melhor. Tenho minha função. Não vou sair driblando quatro jogadores porque não é a minha característica. Para isso temos Neymar, Messi, Iniesta. Quando tenho que chutar, vou chutar, e quando não, vou passar. Estou para ajudar, não tenho inveja.” O “tridente” foi responsável por 122 dos 175 gols do Barcelona na temporada passada: 58 de Messi, 39 de Neymar e 25 de Suárez.

Barcelona

Barcelona (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League