Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

STJD: Luis Fabiano e Carlos Alberto serão julgados por ‘tapas entre amigos’

Árbitro da partida viu o lance e não registrou nada na súmula, mas tribunal decidiu analisar a brincadeira entre os ex-companheiros de clube

O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, e o meia Carlos Alberto, do Figueirense, podem ser suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por um motivo esdrúxulo: uma brincadeira entre amigos. Eles serão julgados pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD nesta sexta-feira por uma troca de tapas, em tom claramente bem-humorado, ocorrida na partida do dia 12 de agosto, em Florianópolis, pela 18ª rodada do Brasileirão.

O juiz da partida, Anderson Daronco percebeu que não se tratava de um ato violento e não advertiu os jogadores nem registrou o fato na súmula. Luis Fabiano chegou a mandar um recado ao ex-companheiro nas redes sociais. “Fica esperto que da próxima vez você vai tomar um soco mais forte! Bom te ver, meu parceiro! Torço muito por você”, escreveu na legenda de uma foto em que os dois aperecem celebrando o título do Mundial de Clubes pelo Porto, em 2004. No entanto, o tribunal não aceitou a explicação e irá analisar o caso.

Emerson Sheik será denunciado por xingar árbitro

Os dois atletas foram denunciados no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e podem pegar uma punição que varia de um a seis jogos. O atacante do São Paulo, no entanto, é reincidente – ele já foi suspenso por duas partidas pela expulsão no jogo contra o Sport. O zagueiro Luiz Eduardo, do São Paulo, expulso na mesma partida, também será julgado. Ele foi denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) cuja pena pode chegar a três partidas.

Luis Fabiano voltou a brincar sobre o fato com Carlos Alberto nas redes sociais

Luis Fabiano voltou a brincar sobre o fato com Carlos Alberto nas redes sociais (/)

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League