Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sport anuncia demissão do técnico Falcão

Treinador caiu depois da eliminação na Copa do Nordeste para o Campinense

O Sport anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Paulo Roberto Falcão, um dia depois da eliminação da equipe pernambucana na semifinal da Copa do Nordeste, diante do Campinense. Em sete meses no Recife, o ex-jogador de 62 anos não conseguiu bons resultados.

No comunicado oficial sobre a demissão, o clube informou que o auxiliar Thiago Gomes dirigirá a equipe provisoriamente na semifinal do Campeonato Pernambucano, diante do Salgueiro, na quinta-feira.

À frente do Sport desde setembro de 2015, Falcão somou 17 vitórias, seis empates e 11 derrotas. O time terminou o Brasileirão do ano passado na sexta posição, mas não demonstrou evolução em 2016. O clube rubro-negro perdeu para clubes de menor expressão, como América-PE e Salgueiro, em casa, e a torcida passou a contestar o trabalho de Falcão nas últimas semanas.

Um dos grandes jogadores de sua geração, o ídolo do Internacional e da Roma não conseguiu repetir o mesmo sucesso como treinador – assim como Dunga, Falcão iniciou a nova carreira dirigindo a seleção brasileira, em 1990. Antes de assumir o Sport, ele passou três anos afastado, trabalhando como comentarista e apresentador esportivo. Seus momentos de maior destaque como técnico foram os títulos estaduais pelo Inter (2011) e pelo Bahia (2012).

Abaixo, o comunicado do Sport:

O presidente do Sport Club do Recife, João Humberto Martorelli, deliberou a substituição do treinador Paulo Roberto Falcão e registra, neste momento, sua enorme admiração por este profissional, agradecendo os serviços prestados nesse período. O assistente técnico Thiago Gomes comandará a equipe no próximo jogo do Sport, nesta quinta-feira (21), contra o Salgueiro pela semifinal do Pernambucano, na Ilha do Retiro.

Leia também:

Fred faz as pazes com Levir e segue no Fluminense

Clube da Eslováquia demite técnico por racismo

Zidane se exalta e rasga a calça em show de Cristiano

(da redação)

Member of The Internet Defense League