Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Show de Katy Perry castiga gramado e preocupa Palmeiras

Estádio da equipe recebeu apresentação da cantora americana na última sexta e deve estar prejudicado para o duelo decisivo desta quarta, contra o Inter, pela Copa do Brasil

O gramado da arena do Palmeiras virou motivo de preocupação para os jogadores da equipe paulista depois da realização dos shows das estrelas internacionais Rod Stewart e Katy Perry no local. Nesta quarta-feira, Palmeiras e Internacional farão um jogo decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 22 horas, na arena, e os atletas e dirigentes esperam que o campo não atrapalhe o rendimento das equipes.

“Preocupa bastante, sim. Eu tinha perguntado para o gerente de futebol, Cícero Souza, no sábado. Ele disse que foi ao campo e 70% estava preservado. Não sei o quanto machucou”, afirmou o meia Robinho, na tarde de segunda-feira no centro de treinamento da equipe. A região próxima ao meio-campo está amarelada, mas a construtora WTorre garante que haverá tempo hábil para recuperação. “O gramado estará em condições para receber a partida da Copa do Brasil como já estava previsto”, disse a construtora por meio de nota.

TVeja: a gestão do Palmeiras que enche os estádios

O Allianz Parque foi definido como palco do jogo decisivo depois de uma vistoria feita pela WTorre e pelo clube na semana passada. A inspeção foi feita depois do show do cantor Rod Stewart, no dia 19 de setembro, e as condições foram consideradas apropriadas para o jogo. Após a vistoria, no entanto, o show de Katy Perry foi realizado na sexta passada. A construtora assegura que dois dias são suficientes para a retirada da estrutura dos shows e preparação do gramado. “O gramado vai estar feio, mas em condições de jogo”, disse o presidente Paulo Nobre.

Preocupado, o Palmeiras chegou a reservar o estádio do Pacaembu, onde venceu o Grêmio por 3 a 2, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, há duas semanas. O público pagante na ocasião foi de pouco mais de 23.000 pagantes, bem abaixo do habitual nas partidas na arena. Palmeiras e Inter empataram em 1 a 1 no jogo de ida, no Beira-Rio.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League