Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Messi e Agüero, Argentina convoca Higuaín para encarar Brasil

Com a ausência de dois dos principais jogadores da seleção argentina, a opção do técnico Gerardo Martino para o ataque foi Higuaín, do Nápoli

Em nova convocação divulgada nesta segunda-feira para as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2018, na Rússia, a Argentina não contará, como já era previsto, com as presenças de dois dos principais nomes de seu elenco: Lionel Messi e Sergio Agüero, ambos lesionados. Com a ausência de Messi e Agüero, o técnico da Argentina, Gerardo Martino, promoveu o retorno de Gonzalo Higuaín para próxima rodada dupla da competição, contra Brasil e Colômbia. O atacante do Nápoli – que perdeu pênalty na final da Copa América contra o Chile – não havia sido chamado para os primeiros jogos das Eliminatórias.

Messi segue se recuperando de um rompimento no ligamento colateral interno do joelho esquerdo, lesão sofrida no final de setembro em partida pelo Campeonato Espanhol. Agüero, artilheiro do Manchester City, teve um problema muscular na derrota da Argentina, em casa, contra o Equador, por 2 a 0, na primeira rodada das Eliminatórias, e também está fora dos dois próximos jogos. A Argentina receberá o Brasil no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no dia 12 de novembro e, cinco dias depois, enfrenta a Colômbia fora de casa, em Barranquilla. A seleção argentina ocupa apenas a sétima posição das Eliminatórias, com um ponto conquistado diante do Paraguai, no empate de 0 a 0, na segunda rodada.

Leia também:

Justiça argentina solta empresários envolvidos em escândalo da Fifa​

Investigação sobre amistoso na Bolívia é ampliada e pode atingir a CBF​

Acusado de desviar renda de jogo do Brasil, tesoureiro da Conmebol é preso na Bolívia

Confira os convocados da Argentina para os jogos contra Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo:

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX) e Agustín Marchesín (Santos Laguna-MEX).

Defensores: Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Martín Demichelis (Manchester City-ING), Facundo Roncaglia (Fiorentina-ITA), Ezequiel Garay (Zenit São Petersburgo-RUS), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Marcos Rojo (Manchester United-ING), Emmanuel Mas (San Lorenzo-ARG) e Ramiro Funes Mori (Everton-ING).

Meio-campistas: Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Erik Lamela (Tottenham-ING), Lucas Biglia (Lazio-ITA), Javier Pastore-(Paris-Saint Germain-FRA), Ángel Di María (Paris Saint Germain-FRA), Matías Kranevitter (River Plate-ARG), Nicolás Gaitán (Benfica-POR), Éver Banega (Sevilla-ESP) e Enzo Pérez (Valencia-ESP).

Atacantes: Carlos Tévez (Boca Juniors), Ezequiel Lavezzi (Paris-Saint Germain-FRA), Paulo Dybala (Juventus-ITA), Ángel Correa (Atlético de Madrid-ESP) e Gonzalo Higuaín (Napoli-ITA).

(Com Agência EFE)

Member of The Internet Defense League