Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Fred, Flu vence o Volta Redonda e retoma liderança da Taça Guanabara

Em jogo disputado, Magno Alves, que substituiu o atacante ídolo do time carioca, abriu o placar. No Campeonato Mineiro, Atlético-MG foi goleado pelo Tricordiano

Mesmo sem contar com Fred, envolvido em polêmica com o técnico Levir Culpi, o Fluminense recuperou a liderança da Taça Guanabara, ao derrotar o Volta Redonda por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Raulino de Oliveira.

O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras se igualar ao Vasco com 14 pontos ganhos, mas leva vantagem sobre o adversário por ter melhor saldo de gols. O Volta Redonda que ainda briga por uma vaga nas semifinais segue com sete pontos ganhos, na quinta posição. Magno Alves e Edson marcaram os gols do Fluminense.

O Flu demorou para se acertar em campo, o que só aconteceu depois de marcar o primeiro gol, anotado por Magno Alves, substituto de Fred, no seu jogo de número 300 com a camisa tricolor. O Volta Redonda deu muito trabalho, mas foi infeliz na hora de concluir, desperdiçando, pelo menos, duas chances claras de gol que poderiam ter mudado a história da partida.

Atlético Mineiro x Tricordiano – Classificado com antecedência para as semifinais do Campeonato Mineiro e pensando na decisão da próxima quinta-feira, pela Libertadores, contra o Melgar-PER, o Galo se deu ao luxo de entrar com reservas neste domingo, no Independência, pela última rodada da primeira fase do Estadual. Do outro lado, porém, estava o Tricordiano que, brigando pelo rebaixamento, mostrou mais interesse na partida e acabou vencendo um desentrosado Atlético-MG, de virada, com uma goleada por 4 a 2.

Apesar da derrota, o Galo terminou a primeira fase na segunda colocação e pega a URT, terceira colocada, nas semifinais, com a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.

Com a vitória deste domingo, o Tricordiano encerra a sua primeira participação na elite do futebol mineiro na sétima posição. Livre do descenso na última rodada, a equipe de Três Corações acabou vendo Guarani-MG e Boa Esporte sendo rebaixados para a segunda divisão.

Cruzeiro x Boa Esporte – O Cruzeiro fechou a primeira fase do Campeonato Mineiro com vitória sobre o Boa Esporte no estádio Melão, em Varginha (MG), por 3 a 2. O resultado mantém a invencibilidade da Raposa na competição e rebaixa a equipe boveta para o Módulo 2 do Estadual.

Douglas Coutinho foi o destaque da partida, marcando os dois primeiros gols celestes aos 18 e aos 26 minutos do primeiro tempo. Leonardo descontou para o Boa, que esboçou uma reação nos minutos finais da etapa inicial. No segundo tempo, Allano marcou o terceiro do Cruzeiro, e os mandantes deram números finais à partida com Rodrigo Mucuri, a dois minutos do fim.

Líder da primeira fase, com 29 pontos, o Cruzeiro enfrentará o América-MG na semifinal do Mineiro. O jogo de ida acontecerá no próximo domingo, no estádio Independência.

Internacional x São Paulo-RS – O Internacional não tomou conhecimento do São Paulo-RS neste domingo, venceu por 3 a 0 no estádio Beira-Rio e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho. Na próxima fase, o time colorado receberá o São José, que venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0.

Na outra chave está o Grêmio, que aguarda pelo vencedor do duelo entre Juventude e Ypiranga – as equipes se enfrentam na terça-feira no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Embalado por uma sequência de três vitórias consecutivas, o Inter dominou o jogo desde o início contra um adversário que vinha de uma série de sete partidas sem vencer. Os gols foram marcados por Paulão, Aylon e Vitinho.

Leia também:

Palmeiras vence Mogi Mirim e classifica como 1º do grupo

(Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League