Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Curry, Warriors vão à semifinal dos playoffs com show de Thompson

O Golden State fechou a série contra o Houston Rockets em 4 a 1 e agora espera o ganhador do confronto entre Los Angeles Clippers e Portland Trail Blazers

Ainda sem contar com o lesionado e principal jogador Stephen Curry, o Golden State Warriors venceu na madrugada desta quinta-feira o quinto jogo dos playoffs contra o Houston Rockets, por 114 a 81, e se garantiu nas semifinais da Conferência Oeste da NBA, ao fechar a série de sete partidas em 4 a 1. Klay Thompson, braço-direito de Curry, voltou a brilhar e foi o cestinha da equipe, com 27 pontos, com direito a sete bolas de três consecutivas e um recorde na NBA: o ala-armador dos Warriors tornou-se o primeiro jogador na história da NBA a conseguir este feito em um jogo de playoff.

LEIA TAMBÉM:

O último show de Kobe Bryant: festa, vitória e 60 pontos

Warriors vencem 73ª na temporada e quebram recorde dos Bulls de Jordan

O brasileiro Leandrinho teve bom desempenho: nove pontos, quatro rebotes e três assistências em apenas 17 minutos dentro de quadra. Anderson Varejão, ainda sem muito espaço nos Warriors, atuou por oito minutos e forneceu um ponto, três rebotes e duas assistências. Os Rockets, por sua vez, tiveram novamente James Harden como principal nome da equipe. O ala-armador conseguiu 37 pontos, 25 deles apenas no primeiro tempo, mas sua contribuição individual não foi suficiente para superar os atuais campeões da liga. Agora, os Warriors esperam nas semifinais o ganhador do confronto entre Los Angeles Clippers e Portland Trail Blazers, que lidera a série por 3 a 2.

(Com EFE)

Member of The Internet Defense League