Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção feminina de handebol bate França com golaço do meio da quadra no último segundo

Com a vitória, Brasil garantiu a liderança do Grupo C e pegará nas oitavas de final a Romênia, na próxima segunda-feira

Garantida nas oitavas de final da competição com uma rodada de antecedência, a seleção brasileira feminina de handebol venceu a França por 21 a 20 nesta sexta-feira em um jogo emocionante. Com o resultado, a equipe confirmou a liderança do Grupo C no Mundial, em Kolding, na Dinamarca.

Nos primeiros dez minutos de partida, a seleção brasileira, comandada pelo dinamarquês Morten Soubak, impôs um estilo agressivo com passes precisos e infiltrações. Os dez minutos finais foram disputados de forma intensa, com estratégias e formações ofensivas e com as duas seleções forçando a troca de passes na entrada da área e arremessos à média distância.

Handebol: Brasil vence Argentina e garante vaga nas oitavas do Mundial

No último minuto do jogo, após o Brasil abrir vantagem graças a um tiro de sete metros, a França arriscou e colocou uma goleira-linha, que conseguiu o empate em uma bela jogada pelas pontas. Nos dez segundos finais, o último lance da partida deu a vitória ao Brasil: a goleira Babi repôs a bola rapidamente e Dara, do meio da quadra, arremessou de cobertura para marcar o gol da quarta vitória da seleção brasileira em cinco jogos na primeira fase.

A liderança deu ao Brasil a condição de ter um dia a mais de descanso antes do início das fases eliminatórias do Mundial, em que terá confronto, nas oitavas de final, com a seleção da Romênia, partida marcada para a próxima segunda-feira.

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League