Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção do Paulistão tem 6 santistas e Diniz como técnico

Palmeiras e São Paulo não tiveram representantes na equipe ideal do torneio em 2016

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira a seleção do Campeonato Paulista de 2016. O campeão Santos dominou a lista, com seis nomes entre os eleitos. A sensação e vice-campeão Audax também marcou presença, com dois atletas e o técnico Fernando Diniz. Palmeiras e São Paulo não tiveram representantes na equipe ideal do torneio.

Entre os escolhidos do Santos, quatro são defensores: o goleiro Vanderlei, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral esquerdo Zeca e o volante Thiago Maia. Além deles, Lucas Lima e Gabriel, convocados para a seleção brasileira que disputará a Copa América, também entraram no time.

Briga, coxinha e despedida: as frases e cenas marcantes dos Estaduais

Dois dos principais destaques do Audax, Tchê Tchê e Camacho foram recompensados com a entrada na equipe. Os jogadores devem deixar o clube de Osasco. Tchê Tchê está perto do Palmeiras, enquanto o próprio presidente da equipe, Vampeta, admitiu que Camacho deve ir para o Corinthians.

Completando o time, o Corinthians teve dois selecionados: Fagner e Felipe. O centroavante Roger, que jogou pelo Red Bull e foi o artilheiro do Paulista, também foi escolhido. Ele já foi negociado com a Ponte Preta, para a disputa da Série A. A festa de premiação do Paulistão acontece na noite desta segunda-feira, na sede da FPF, em São Paulo.

A seleção do Paulistão:

Vanderlei (Santos); Fagner (Corinthians), Felipe (Corinthians), Gustavo Henrique (Santos) e Zeca (Santos); Thiago Maia (Santos), Camacho (Audax), Tchê Tchê (Audax) e Lucas Lima (Santos); Gabriel (Santos) e Roger (Red Bull); Técnico: Fernando Diniz (Audax)

Leia também:

Vasco empata com o Botafogo por 1 a 1 e é campeão invicto do Campeonato Carioca

No Beira-Rio, Internacional vence o Juventude por 3 a 0 e é hexacampeão gaúcho

Santos derrota o Audax e fatura o Paulistão pela quinta vez nos últimos 8 anos

(da redação)

Member of The Internet Defense League