Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seis atletas estão entre os 30 jovens brasileiros mais promissores

O atual campeão mundial de surfe Mineirinho e Gabigol, revelação do Santos, estão entre os destaques em lista da revista 'Forbes'

A revista Forbes divulgou nesta quinta-feira uma relação dos trinta jovens brasileiros mais promissores que ainda não completaram 30 anos. Dentre eles, seis esportistas se destacaram. O mais jovem dos atletas é o atacante Gabigol, de 19 anos, revelação do Santos e um dos maiores destaques do clube paulista na última temporada. O nome mais provável e quase obrigatório da jovem geração do esporte brasileiro também marcou presença: o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, surfista de 29 anos que desbancou os melhores da categoria e faturou o campeonato mundial da elite do surfe no ano passado, o segundo título consecutivo depois do triunfo de Gabriel Medina em 2014.

A lutadora olímpica Aline Silva é a mais velha entre os atletas, com 29 anos, quatro meses a mais que Mineirinho. Ela já tem vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e é uma das promessas de medalha para o Brasil em sua modalidade. No currículo, Aline tem uma prata no Mundial de 2014 e duas medalhas em Jogos Pan-Americanos: uma prata em Guadalajara, em 2011, e um bronze em Toronto, no ano passado.

Completam a lista, entre os esportistas, o piloto de Fórmula-1 da Sauber, Felipe Nasr, de 23 anos; o nadador Matheus Santana, de 19 anos – medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto no ano passado – e a ginete Luiza Almeida, de 24 anos. Outras personalidades conhecidas como Bruna Marquezine e Wesley Safadão também estão entre os jovens brasileiros mais promissores, de acordo com a Forbes.

Leia também:

Mayweather e Pacquiao são os atletas mais bem pagos do mundo

Real Madrid é a instituição mais valiosa do esporte mundial

(Da redação)

Member of The Internet Defense League