Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo passeia no Morumbi e volta ao G-4

Time faz 3 a 0 em cima do Sport e amanhã torce por um tropeço do Santos no clássico contra o Palmeiras

Com uma boa atuação, o São Paulo voltou a vencer e se firmou como forte candidato à quarta vaga para a Copa Libertadores da América do ano que vem. Hoje, no Morumbi, o Tricolor venceu o Sport por 3 a 0, com gols de Paulo Henrique Ganso, Luís Fabiano e Michel Bastos, e chegou aos 53 pontos, alcançando o quarto lugar na tabela de classificação, a cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos se mantiveram com 49 pontos e ainda estão no páreo.

Foi a segunda vitória consecutiva da equipe dirigida por Doriva na competição. Para não ser ultrapassado amanhã, o São Paulo vai ter que secar o Santos, que o eliminou da Copa do Brasil no meio da semana e que recebe o Palmeiras na Vila Belmiro. O Internacional também pode alcançar o mesmo número de pontos do São Paulo, mas perde no saldo de gols. Os gaúchos enfrentam o Goiás, no Serra Dourada.

Após o jogo, o atacante Alexandre Pato, já começou a falar em tom de despedida do clube. Seu empréstimo termina no próximo dia 31 de dezembro e, se não for vendido para o exterior, voltará ao Corinthians, que já garantiu vaga na Libertadores e, amanhã à tarde, no Mineirão, poderá praticamente sacramentar a conquista de seu sexto título brasileiro. Caso vença o vice-líder Atlético-MG, a equipe comandada por Tite abrirá 11 pontos de vantagem.

Série B – No Estádio Nilton Santos, o Engenhão, o Botafogo praticamente garantiu seu retorno à primeira divisão do futebol brasileiro. Sob forte calor, mais de 20.000 torcedores empurraram o time na vitória de 1 a 0 sobre o Bahia, gol de Neilton. Com 65 pontos, o time carioca está 13 à frente do Santa Cruz, primeiro fora da zona de classificação.

Member of The Internet Defense League