Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo dá vexame e perde para o Strongest em casa

Equipe brasileira decepcionou em sua estreia na Libertadores e foi derrotada no Pacaembu por 1 a 0 – no primeiro revés como mandante para um time boliviano na história

O São Paulo decepcionou o seu torcedor e perdeu por 1 a 0 no Pacaembu para o The Strongest, na abertura do Grupo A da Copa Libertadores. Os passes errados e as finalizações ruins foram determinantes no vexame são-paulino. Hostilizado pela torcida, o time acumulou a primeira derrota como mandante para um time boliviano em sua história. Já o Strongest, que não vencia um jogo como visitante no torneio continental há quase 34 anos, somou os três primeiros pontos e largou na frente dos rivais na chave.

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras estreia na Libertadores com empate frustrante

Assim como nos jogos contra o César Vallejo, na Pré-Libertadores, o São Paulo soube criar oportunidades e chegar ao ataque no primeiro tempo. Faltou à equipe maior eficiência para concluir as chances a ponto de ameaçar o goleiro Vaca. Para o segundo tempo, Bauza tentou revolucionar o estilo de jogo e tirou Hudson para a entrada de Calleri. O trio ofensivo não surtiu o efeito esperado e Alonso, aos 17 minutos, anotou o gol da vitória do Strongest.

Além de ter de engolir a derrota na Libertadores, a torcida do São Paulo deixa o Pacaembu ainda mais irritada com a insistência de Bauza em colocar Centurión no time titular. O atacante errou na maioria das vezes em que foi acionado à frente e, ao ser substituído por Rogério, ouviu sonoras vaias dos tricolores. Quem também decepcionou foi o meia Michel Bastos, duramente hostilizado após os erros cometidos na lateral esquerda do campo.

Ao final da partida, gritos de protesto das arquibancadas. “Não é mole não, estou cansado de time amarelão”, entoavam os torcedores.

O próximo compromisso do São Paulo pode ser considerado o jogo mais difícil da equipe na fase de grupos da Libertadores. O clube viajará para Buenos Aires, onde enfrentará o River Plate, em 10 de março, no Monumental de Núñez. No dia anterior, o Strongest terá pela frente Trujillanos-VEN, na altitude de La Paz.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League