Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo consegue efeito suspensivo e Luis Fabiano joga contra o Corinthians

Atacante havia sido punido por dois jogos por ofensas a um árbitro, mas foi liberado para o clássico e será julgado novamente pelo pleno do STJD

O São Paulo obteve o efeito suspensivo de Luis Fabiano nesta sexta-feira e o atacante está liberado para enfrentar o Corinthians no clássico de domingo, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. O jogador havia recebido duas partidas de suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ofensas ao árbitro André Luiz Castro na derrota para o Sport, no dia 19 de julho. No entanto, com a nova decisão, Luis Fabiano está liberado e deve começar jogando – o titular Alexandre Pato está fora, devido a cláusulas contratuais, pois ainda pertence ao Corinthians.

Leia também:

Palmeiras obtém efeito suspensivo e Dudu é liberado para jogar

Julgamento de Dudu tem mal-estar por declaração machista e rivalidade

O departamento jurídico do São Paulo recebeu a resposta exatamente uma semana depois de o STJD ter punido o jogador. Após cumprir a suspensão automática contra o Cruzeiro, Luis Fabiano ficaria fora do clássico para completar a pena. Ele voltará ao tribunal para ter o caso analisado pelo Pleno do STJD, composto por nove auditores. A punição pode tanto ser mantida com dois jogos ou ampliada. Até esse novo julgamento, o jogador está liberado para defender o clube.

“Luis Fabiano é muito importante para nós e falou comigo sobre o quanto tem vontade de jogar contra o Corinthians”, comentou o técnico Juan Carlos Osorio. A presença do experiente atacante alivia o problema do São Paulo no ataque. Além da ausência certa de Alexandre Pato, João Paulo não treinou nesta sexta-feira por problemas estomacais e o colombiano Wilder Guisao ainda está forma de forma e deve ficar fora do clássico. Luis Fabiano deve formar a dupla de ataque com o argentino Centurión.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League