Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo acerta contratação do técnico argentino Edgardo Bauza

A diretoria preferiu o nome de Bauza por sua experiência como bicampeão da Libertadores

O São Paulo acertou na tarde desta quinta-feira a contratação do técnico argentino Edgardo Bauza, campeão da Copa Libertadores pela LDU, em 2008, e pelo San Lorenzo, em 2014. Ele assinou um contrato válido até o final da temporada e já negocia com a diretoria alguns reforços visando à disputa da Libertadores 2016. O experiente argentino de 57 anos vem para substituir o último técnico que passou pela equipe em 2015, o ex-jogador Doriva, que não teve bom rendimento no São Paulo. Bauza é cotado como um grande nome para conquistar o título que é prioridade do time no ano que vem, a Libertadores.

“Estou muito feliz por poder contratar um treinador vencedor, bicampeão da Libertadores, que é o torneio que o nosso torcedor mais gosta de disputar”, afirmou o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, no site oficial do clube.

A diretoria tinha na manga os ex-técnicos do São Paulo, Cuca e Paulo Autuori, e tinha conversado com o técnico uruguaio Diego Aguirre, ex-internacional.Mas o nome de Bauza seduziu os dirigentes do Morumbi e agora o técnico terá a missão de classificar a equipe paulista para a fase de grupos da Libertadores. O adversário da etapa inicial, a Pré-Libertadores, realizada em dois jogos de mata-mata, será conhecido no sorteio da competição, na próxima terça-feira.

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League