Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos vence o Corinthians por 2 a 0 na Vila Belmiro

O time ganhou com dois gols de Ricardo Oliveira e grande atuação de Lucas Lima, dois jogadores convocados na última semana para a seleção brasileira

A invencibiliadde do Corinthians foi quebrada neste domingo após enfrentar o Santos pelo Campeonato Paulista. Graças a Ricardo Oliveira e Lucas Lima, jogadores da seleção brasileira, o Santos ganhou por 2 a 0 na Vila Belmiro.

Leia também:

Corinthians bate Santa Fe e lidera grupo na Libertadores

Ricardo Oliveira marcou os dois gols, mas deve muito a Lucas Lima. O meia comandou o jogo do início ao fim, com dribles e o ritmo necessário para administrar a vantagem. Os dois santistas, convocados na última semana para a seleção brasileira, mostraram em campo no primeiro tempo o quanto mereceram essa oportunidade.

Perdido em campo, o Corinthians só deu o primeiro chute a gol aos 40 minutos de partida. A equipe armada com uma formação mista, para priorizar a Copa Libertadores, esteve longe do futebol de campeão brasileiro. Lento e sem criatividade, o time via suas jogadas de meio-campo desmoronarem antes de rondar a área, onde os dois jovens zagueiros santistas mal tiveram trabalho.

Embora tenha melhorado na etapa final, o Corinthians levou o segundo gol de contra-ataque, já no fim. O time se mantém na liderança do Grupo D com 17 pontos, enquanto o Santos, agora com 15 pontos, segue no topo isolado do Grupo A.

Do lado corintiano, a atuação mais chamativa era da torcida. Durante o intervalo, alguns membros de torcidas organizadas voltaram a protestar contra a Federação Paulista de Futebol (FPF). Os versos como “ladrão, devolve o futebol do povão” e “Federação, o futebol não precisa de você” tinham a companhia de uma faixa de protesto.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League