Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos e Audax priorizam torcidas e finais do Paulistão serão em Osasco e na Vila

Clubes optaram por jogar a decisão do Estadual em seus estádios

Audax e Santos decidirão o título do Campeonato Paulista de 2016 em Osasco e na Vila Belmiro. Nesta segunda-feira, as equipes finalistas priorizaram suas torcidas na definição dos mandos e horários das decisões, no último Conselho Técnico do torneio, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo.

Em reunião entre os presidentes Vampeta, do Audax, e Modesto Roma Jr., do Santos, foi confirmado que a primeira partida da decisão, no próximo domingo, acontecerá no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP), a partir das 16 horas (de Brasília). O jogo de volta acontece no domingo, 8 de maio, no mesmo horário, na Vila Belmiro.

Leia também:

Nos pênaltis, Santos dá troco no Palmeiras e vai à final do Paulista

Audax vence nos pênaltis e elimina Corinthians do Paulista

Chegou a ser discutida a possibilidade de as finais ocorrerem em São Paulo, em campo neutro e em estádios de maior capacidade (o que aumentaria a renda das equipes). O Santos havia adotado a estratégia em três oportunidades recentes: na vitória diante do Santo André, no Pacaembu, em 2010, vitória sobre o Guarani, no Morumbi, em 2012, e derrota para o Ituano, novamente no Pacaembu, em 2014. No entanto, os clubes preferiram mandar suas partidas em seus estádios.

Além da oficialização dos jogos em Osasco e Santos, a cerimônia na sede da FPF apresentou a taça de campeão, conquistada pelo Santos na última temporada, e a bola da final, com detalhes em dourado.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League