Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos cai diante do Grêmio, mas continua no G4

Vitória por a 1 a 0 mantém o clube gaúcho tranquilo na terceira colocação, agora com 55 pontos, a quatro do vice-líder Atlético-MG

Um gol de cabeça do zagueiro Geromel ainda no primeiro definiu a vitória do Grêmio sobre o Santos nesta 30º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida disputada em Porto Alegre contou pouco mais de 10 mil pessoas nas arquibancadas devido aos estragos que as fortes chuvas causaram na capital gaúcha nesta quinta-feira – a partida esteve perto de ser adiada pela CBF.

A vitória mantém o clube gaúcho tranquilo na terceira colocação, agora com 55 pontos, a quatro do vice-líder Atlético-MG. O Santos estaciona nos 46 pontos, mas, por causa dos tropeços de seus concorrentes, segue na quarta colocação pela segunda rodada seguida. As duas equipes voltam a campo às 17 horas, no domingo, para disputar a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos recebe o Goiás na Vila Belmiro, enquanto o Grêmio visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.

O Grêmio iniciou a partida pressionando. Aos 20 segundos, Vanderlei salvou o Santos em chute rasteiro de Luan. No lance seguinte, novamente o time da casa chegou com perigo depois de uma tabela de Marcelo Oliveira com Douglas. O lateral entrou na área e rolou para o meio. Sozinho, Giuliano perdeu a segunda grande oportunidade de abrir o marcador com apenas 1 minuto de jogo.

Passado os sustos, o Peixe foi se encontrando em campo e, com toque de bola, tentava frear o ímpeto dos gaúchos. O jogo estava equilibrado quando uma indecisão de Werley com Vanderlei proporcionou um escanteio ao Grêmio. Na sequência da jogada, Geromel cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro santista. O Santos, então, se lançou ao ataque, mas o máximo que conseguiu foi assustar com um chute de fora da área de Gabriel, aos 41, que acabou facilmente defendido por Bruno Grassi.

Na segunda etapa, a equipe de Dorival Júnior manteve a pressão, mas viu o Grêmio se fechar com muita organização. Apesar do domínio dos santistas, o sistema defensivo gaúcho suportou a pressão sem grandes dificuldades e garantiu a vitória em casa. Já depois do apito final, Gabriel foi tirar satisfação com o árbitro e acabou expulso.

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League