Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rosberg faz sua quarta pole seguida

No GP do México, alemão da Mercedez largará na frente do companheiro Lewis Hamilton, que já levou o título antecipado de 2015

Nico Rosberg, da Mercedes, fez a volta mais rápida (1m19s480) no treino deste sábado e vai largar na pole-position no Grande Prêmio do México, que acontece amanhã à tarde, na Cidade do México. O piloto alemão levou a melhor sobre seu companheiro de equipe, o já campeão mundial antecipado Lewis Hamilton. Entre os brasileiros, Felipe Massa, da Williams, fez o sétimo tempo (1m20s567) e Felipe Nasr, da Sauber, o 17º tempo, sendo eliminado logo na primeira fase qualificatória. Beneficiado pelas punições a Fernando Alonso e Kimi Raikkonen por trocarem peças de seus carros, ele largará em 15º.

O resultado dos treinos colocou Rosberg alguns metros à frente na disputa do vice-campeonato com o Sebastian Vettel, que largará em terceiro. Foi sua quarta pole consecutiva e a quinta neste Mundial. Os dois pilotos da RBR, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo, completaram os cinco primeiros lugares do grid de largada.

A estrela local, o piloto Sergio Perez, enlouqueceu o público que encheu o Autódromo Hermanos Rodriguez mais uma vez, avançando para o Q3 (terceira fase de classificação) e cravou o nono lugar. O circo da Fórmula 1 volta à capital mexicana após 23 anos. Outro fato curioso é que três consagrados campeões mundiais vão largar nas últimas posições. Kimi Raikkonen abandonou o treino na segunda qualificatória com problemas nos freios e largará na 18ª colocação. Logo atrás estarão Fernando Alonso e Jenson Button, ambos da Mc Laren, que trocaram seus motores e foram punidos.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League