Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronda Rousey volta a treinar três meses depois de surra

Ex-campeã do UFC foi a academia de Los Angeles nesta quinta-feira. Retorno ao octógono ainda não tem data

Ronda Rousey afirmou, dias depois de sofrer o primeiro nocaute de sua carreira, que poderia levar até seis meses para voltar a “comer uma maçã”, tamanha a dor que sentia. No entanto, a ex-campeã peso-galo feminino do UFC já retornou às atividades, pouco menos de três meses depois da derrota para a também americana Holly Holm, no UFC 193, na Austrália. O site americano TMZ flagrou Ronda com seu treinador Edmund Tarverdyan na academia Glendale Fighting Club, em Los Angeles, nesta quinta-feira.

Ronda não era vista com seu uniforme de trabalho desde o dia 14 de novembro, quando foi nocauteada por Holm, em Melbourne, e teve de ser hospitalizada com graves ferimentos no rosto. Por causa do chute certeiro e dos socos que levou na boca, a atleta de 29 anos passou por uma cirurgia e evitou aparecer desde então.

Leia também:

UFC: irmã diz que parte de Ronda ‘morreu’ em derrota para Holm​

Ronda Rousey perdeu por ‘salto alto’? Ex-agente acha que sim

Site vaza fotos de Ronda Rousey nua – apenas com pintura corporal

Nas poucas entrevistas que deu, Ronda repetiu o desejo de revanche. O presidente do UFC Dana White optou por dar mais descanso à estrela, que mantém compromissos com produções de Hollywood. White, então, agendou para 5 de março a primeira defesa de cinturão da nova campeã Holm, contra outra americana, Miesha Tate, em Las Vegas, e avisou que Ronda deverá enfrentar a vencedora do duelo no segundo semestre.

As fotos desta quinta-feira confirmam que Ronda segue trabalhando com o treinador armênio Edmund Tarverdyan, alvo de críticas da mãe de Ronda, em recente entrevista. AnnMaria De Mars foi uma judoca de elite e afirmou que o treinador foi o responsável pela derrota humilhante de Ronda diante de Holm. “É um idiota, uma fraude”, disse a mãe de Ronda, que ainda disse torcer para que Tarverdyan seja preso por ter fraudado sua licença de técnico nos Estados Unidos.

(da redação)

Member of The Internet Defense League