Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldo lamenta corrupção no futebol: ‘Muita gente vai cair’

Ex-jogador inaugurou sua primeira academia de futebol e comentou sobre escândalos na Fifa e na CBF e a convocação de Ricardo Oliveira para a seleção

Ronaldo inaugurou nesta segunda-feira a sua primeira academia de futebol, a franquia Ronaldo Academy, em Campinas. O ex-jogador de 39 anos pretende abrir mais de cem unidades nos próximos cinco anos e ensinar jovens de 4 a 18 anos alguns dos truques que o tornaram um dos maiores atacantes da história. Na contramão do desenvolvimento do futebol que busca em sua nova empreitada, Ronaldo lamentou os escândalos de corrupção que envolvem dirigentes da Fifa e da CBF. Como fez parte do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, ele trabalhou diretamente com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, seu antecessor, José Maria Marin, além dos chefes da Fifa, Jerôme Valcke e Joseph Blatter, e disse não ter ficado surpreso com as últimas notícias envolvendo os dirigentes, acusados de corrupção.

“Não fico surpreso. Acho que ainda tem muita coisa pra acontecer, muita gente vai cair. Nesse momento, os sistemas estão caindo também e a gente espera que haja uma renovação no futebol mundial”, lamentou Ronaldo, em um dos poucos momentos em que apareceu com o semblante fechado durante a festa de inauguração.

Leia também:

O futebol fora do Brasil é um bom negócio’, diz Marcus Buaiz

Ronaldo, na vida louca, apresenta seu “novo namorado”, Alvarinho

Ronaldo pede saída de Del Nero e apoia criação de liga independente

Ronaldo promete fazer alguns jogos pelo seu time dos EUA

Aposentado desde 2011, quando defendia o Corinthians, Ronaldo se disse feliz com a boa fase da equipe paulista, líder do Brasileirão. Ele, no entanto, foi cauteloso ao falar sobre título. “Assisti a vários jogos este fim de semana, fiquei triste com a derrota do Flamengo para o Vasco. O Corinthians está indo muito bem e jogando um bom futebol, muito consistente. O importante é manter esse ritmo pra não dar chances. Campeonato brasileiro é sempre disputado e é sempre imprevisível. Nenhum time pode relaxar”.

Ronaldo comentou sobre a recente convocação de Ricardo Oliveira, atacante do Santos e artilheiro do Brasileirão, aos 35 anos. O “Fenômeno” citou o período em que os dois atuaram juntos pelo Milan e aprovou a opção de Dunga. “O Ricardo Oliveira sempre foi um grande jogador. Estive com ele no Milan, por pouco tempo. Sempre se demonstrou um cara muito bacana, muito legal e é um excelente atacante. Tem feito muitos gols. Eu acho que é uma oportunidade pra ele, mesmo que ele tenha seus 35 anos.”

Member of The Internet Defense League