Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldo inaugura sua primeira academia de futebol

Sócio da 9ine e de um clube de futebol dos EUA, ex-jogador abre em Campinas a primeira franquia de academias que levam seu nome

Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Ronaldo está em novo empreendimento, desta vez no ramo de franquias. O ex-jogador de 39 anos vai inaugurar na segunda-feira, em Campinas, a primeira unidade da Ronaldo Academy, uma academia de futebol para crianças e adolescentes, que deve ganhar centenas de franquias em vários países. Dono da empresa de marketing esportivo 9ine e do clube de futebol Fort Lauderdale Strikers, Estados Unidos – em ambos negócios é sócio do empresário Marcus Buaiz -, Ronaldo se aventura no ramo das academias com a ajuda de outro sócio, Carlos Wizard – também chamado de “fenômeno”, mas na área das franquias. Segundo Ronaldo, suas academias não focarão apenas no desempenho esportivo, mas também na educação de seus alunos.

Leia também:

‘O futebol fora do Brasil é um bom negócio’, diz Marcus Buaiz

Ronaldo, na vida louca, apresenta seu “novo namorado”, Alvarinho

Ronaldo pede saída de Del Nero e apoia criação de liga independente

Ronaldo promete fazer alguns jogos pelo seu time dos EUA

A Ronaldo Academy deve abrir 25 franquias até janeiro, sendo seis na China, quatro nos Estados Unidos, as primeiras serão em Fort Lauderdale, Boca Raton e Orlando, e 15 no Brasil – além de Campinas, começam a funcionar na terça e quarta-feira unidades em São José do Rio Preto e em São Paulo. Até o final do primeiro ano corrente, a empresa espera vender 50 franquias e quer chegar a 100 unidades em cinco anos. Em seu site oficial, com versões em português, inglês e chinês, a empresa oferece um canal de inscrição para alunos (de 4 a 18 anos) e também para interessados em adquirir as franquias, que podem ter três tamanhos: compacta (para cidades de pequeno porte), médias e as chamadas flagships, como as de Campinas e de Fort Lauderdale, que terão de 8.000 a 10.000 metros quadrados. Marcus Buaiz revelou que a Ronaldo Academy recebeu mais de 530 pedidos de franqueadores interessados em abrir a escolinha de futebol do herói do pentacampeonato da seleção brasileira em 2002.

Ronaldo diz que seu foco não é formar atletas de elite para negociá-los e pretende passar parte dos ensinamentos que aprendeu ao longo de sua vitoriosa carreira. “Com a nossa metodologia, a Ronaldo Academy estimula os seus alunos a lutar pelos seus sonhos: seja ser um jogador profissional, estudar fora do país, ou até mesmo superar seus limites. Diversão, ética, trabalho duro, foco e disciplina são valores encontrados em nossa metodologia.” A empresa diz que vai contratar alguns ex-jogadores para trabalhar como professores.

Segundo maior artilheiro da história das Copas e da seleção brasileira, Ronaldo se aposentou em 2011 jogando pelo Corinthians, mas continuou faturando alto após pendurar as chuteiras. Além de seguir como garoto-propaganda de várias marcas, o ex-jogador abriu a 9ine, que gerencia a carreira de atletas e artistas, e comprou o Fort Lauderdale Strikers, equipe da North American Soccer League (NASL), uma liga menor, espécie de segunda divisão dos Estados Unidos, hoje com 13 equipes, e com jogadores como os brasileiros veteranos Ibson, Kleberson e Marcos Senna (naturalizado espanhol), além de Raúl, estrela da seleção da Espanha. Além disso, Ronaldo atua como comentarista da Rede Globo e é sócio de casas noturnas, entre outros negócios.

Member of The Internet Defense League