Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldinho jogará amistoso pelo Barcelona – do Equador

Meia de 35 anos jogará uma partida festiva pela equipe de Guayaquil, xará do time em que o brasileiro viveu seus anos de glória

Ronaldinho Gaúcho vestirá a camisa do Barcelona, mas não exatamente a do clube espanhol pelo qual fez história há cerca de uma década. O craque de 35 anos foi contratado para disputar uma única partida amistosa pelo Barcelona de Guayaquil, popular clube do Equador, na próxima sexta-feira, dia 29.

Leia também:

Clube uruguaio anuncia contratação de Ronaldinho Gaúcho – mas era ‘pegadinha’

De férias, Ronaldinho descarta aposentadoria: ‘Não me passa pela cabeça’

Ronaldinho Gaúcho sofre acidente de carro em Porto Alegre

Irmão e empresário de Ronaldinho, Assis posa com a camisa que o meia usará pelo Barcelona do Equador

Irmão e empresário de Ronaldinho, Assis posa com a camisa que o meia usará pelo Barcelona do Equador (/)

De volta dos Estados Unidos, onde atuou por seu ex-clube, o Fluminense, Ronaldinho usará a camisa 91 (número de anos que a equipe completará em 25 de maio) em evento batizado pelo Barcelona como “Noite Amarela”. Com a presença do astro brasileiro, a equipe equatoriana vai enfrentar a modesta Universidad de San Martín, do Peru.

De acordo com o Barcelona – equipe finalista da Libertadores de 1998, quando perdeu para o Vasco -, maiores detalhes sobre a contratação de Ronaldinho serão revelados na semana que vem. Pelo Twitter, o clube publicou imagem do empresário do jogador, seu irmão Roberto de Assis, assinando contrato e prometendo a presença de Ronaldinho no evento. O valor do “cachê” pago ao meio-campista não foi divulgado.

Ronaldinho não vem tendo um fim de carreira digno de um atleta duas vezes escolhido como melhor jogador do mundo (2004 e 2005). Nos últimos anos, passou pelo Querátero, do México, e fez figuração no elenco do Fluminense em parte do segundo semestre – foi contratado em julho e rescindiu em setembro sem ter marcado nenhum gol e nem dado assistências.

Por questões contratuais, Ronaldinho se juntou rapidamente ao elenco do Fluminense para disputar a Florida Cup e participou de parte do segundo tempo dos jogos contra Shakhtar Donetsk e Inter, novamente sem brilhar. Antes, havia jogado partidas festivas na Ásia, onde também festejou bastante durante as noites. Ele, aliás, já avisou que está longe da aposentadoria, mas só deve resolver seu futuro após o Carnaval.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League