Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldinho Gaúcho será poupado (de novo) contra o Corinthians

Pela terceira vez em duas semanas, meia de 35 anos não viajará para uma partida fora de casa. Fica no clube para aprimorar a condição física

O meia Ronaldinho Gaúcho está fora do jogo do Fluminense contra o Corinthians, nesta quarta-feira, em São Paulo. A comissão técnica do clube carioca optou por não escalá-lo para priorizar sua programação de recondicionamento físico. Ronaldinho, de 35 anos, passou a manhã desta terça-feira na academia do clube e nem chegou a ir ao gramado do centro de treinamento das Laranjeiras.

Ronaldinho Gaúcho é cobrado pela torcida – e troca Flu por Fla em entrevista

Ronaldinho tem sido criticado e será poupado pela terceira vez na temporada: antes do jogo contra o ex-clube, ficou fora diante de Joinville e Paysandu, também em duelos fora de casa. Na segunda-feira, o meia, eleito duas vezes o melhor do mundo pela Fifa (em 2005 e 2005), concedeu entrevista na Laranjeiras e comentou sobre a cobrança da torcida. Depois de cometer uma gafe e trocar o nome do Fluminense pelo rival Flamengo, ele disse que a confiança da torcida em seu futebol poderia voltar com uma boa atuação diante do Corinthians – o que não acontecerá.

Leia também:

Ronaldinho Gaúcho despreza a seleção: ‘Não acompanho’

De saída, Ronaldinho é criticado por técnico do Querétaro

Ronaldinho é barrado no Querétaro e imprensa mexicana fala em indisciplina

Ronaldinho vira piada no Dia da Mentira no México

Há a possibilidade de Gerson no lugar de Ronaldinho – o jovem formado nas categorias de base do clube está negociado com a Roma, mas teve boa atuação na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG e pode ganhar nova chance. O capitão Fred se recupera de lesão e será desfalque novamente. Com a derrota no domingo, o Fluminense perdeu a vaga no G4 do Brasileirão e caiu para a sétima posição, com 33 pontos.

(com agência Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League