Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldinho Gaúcho jogará amistoso por equipe da segunda divisão do Peru

Meia de 36 anos segue de férias, mas faturando com exibições pelo mundo

Ronaldinho Gaúcho está sem clube há mais de seis meses, mas segue aproveitando a fama internacional que conquistou para fazer “bicos” em amistosos internacionais. Nesta segunda-feira, o Cienciano, equipe que disputa a segunda divisão do Peru, anunciou que o meia brasileiro de 36 anos atuará pelo clube em partida de exibição diante do também peruano Sporting Cristal, em 26 de junho.

Sergio Ludeña, dirigente do Cienciano, confirmou em comunicado que o jogo acontecerá no estádio Inca Garcilaso de La Veja, em Cuzco, 1.165 quilômetros ao sul da capital Lima. O jogo com a presença de Ronaldinho fará parte da campanha “¿Me pongo la camiseta, y tú?” (“Eu visto a camisa, e você?”, em tradução livre), que quer levar o Cienciano de volta à primeira divisão do futebol peruano. O clube, um dos mais tradicionais do país, foi rebaixado no ano passado.

Pela exibição, o brasileiro receberá cerca de 200.000 dólares (705.000 reais), que serão pagos por empresas privadas que investirão no jogo. A expectativa é que o clube peruano arrecade 500.000 dólares (1,7 milhão de reais) com a atração. Existe ainda a possibilidade do atacante fazer mais jogos festivos no país.

Leia também:

Farra garantida: Adriano e Ronaldinho Gaúcho farão amistoso em Las Vegas

Clube uruguaio anuncia contratação de Ronaldinho Gaúcho – mas era ‘pegadinha’

De férias, Ronaldinho descarta aposentadoria: ‘Não me passa pela cabeça’

Ludeña assegurou que, graças à expectativa gerada pela visita de Ronaldinho Gaúcho, “as empresas estão se interessando novamente pelo Cienciano e isso é importante para o futuro” da equipe, que ganhou a Copa Sul-Americana de 2003 e a Recopa de 2004.

Os organizadores do jogo amistoso informaram que os torcedores do Cienciano que contam com um cartão especial de apoio à equipe participarão do sorteio de um jantar com Ronaldinho Gaúcho.

Melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, Ronaldinho tem faturado em eventos deste tipo. No início do ano, ele atuou pelo Barcelona – não o clube onde se consagrou, mas o xará de Guayaquil, no Equador – contra o Universidad San Martín, do Peru. Não fez gol, atuou 77 minutos e desembolsou mais alguns milhares de reais.

Pouco depois, voltou ao Fluminense para participar da Florida Cup, já que os organizadores do torneio exigiriam a sua presença no clube carioca e colocaram o astro como uma das atrações do torneio mesmo com o então técnico do clube Eduardo Baptista e o capitão Fred claramente incomodados com a situação. Ronaldinho atuou poucos minutos no torneio e teve maior destaque em eventos fora de campo.

Antes da passagem pelo Peru, Ronaldinho reencontrará um velho conhecido em outro evento nos Estados Unidos, em 14 de maio. Ele atuará pelo Las Vegas contra o Miami United, time de Adriano – que, ao contrário de Ronaldinho, assinou para valer com a equipe americana. O meia, que atuou profissionalmente pela última vez pelo Fluminense em setembro do ano passado, nega o interesse em se aposentar e diz que está à procura de um clube.

(com agência EFE)

Member of The Internet Defense League