Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldinho confirma que jogará pelo Fluminense nos EUA

Ainda sem clube, meia de 35 anos reforçará o time carioca na Florida Cup devido a uma cláusula contratual e ao potencial de marketing do craque

Ronaldinho Gaúcho, que está sem clube desde que deixou o Fluminense no final de setembro, confirmou nesta terça-feira que voltará ao time carioca exclusivamente para disputar a Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos. Uma cláusula contratual estabelecia a participação do craque de 35 anos na competição. O Fluminense estreará no próximo domingo, contra o ucraniano Shakhtar Donetsk, em Orlando.

“Muito legal participar da Florida Cup, este brilhante torneio que está acontecendo nos EUA. Grandes times envolvidos e toda aquela energia e paixão pelo futebol que está sempre presente em todos os lugares! Voltar a vestir a camisa do Fluminense vai ser muito bacana e espero que todos se divirtam e aproveitem muito nesses 10 dias de Florida Cup”, escreveu Ronaldinho em seu perfil no Instragram.

Leia também:

Clube uruguaio anuncia contratação de Ronaldinho Gaúcho – mas era ‘pegadinha’

De férias, Ronaldinho descarta aposentadoria: ‘Não me passa pela cabeça’

Ronaldinho Gaúcho sofre acidente de carro em Porto Alegre

Ronaldinho jogou apenas nove partidas pelo Fluminense, sem marcar gols ou dar assistências e rescindiu seu contrato de maneira amigável, quando já estava na reserva, menos de três meses depois de chegar às Laranjeiras. O elenco embarcou aos Estados Unidos no último dia 5 e está em fase final de preparação para a estreia em 2016. Ronaldinho, no entanto, chegará aos Estados Unidos em cima da hora e não deve treinar com os ex-companheiros.

No fim do ano passado, o capitão do time, Fred, afirmou em entrevista à Rádio Globo que não era favorável à participação de Ronaldinho, pois se tratava de um torneio de preparação para a temporada de 2016. No entanto, a cláusula contratual e o enorme potencial de marketing de Ronaldinho pesaram e o meia deve atuar por alguns minutos nas partidas contra Shakhtar e Inter. Corinthians, Atlético-MG, Schalke 04, Fort Lauderdale Strikers (EUA), Independiente Santa Fe (COL) também participam da competição, que teve início no último domingo.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League