Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rogério Ceni terá despedida com campeões mundiais em 11 de dezembro

São Paulo prepara festa para o ídolo, que se aposentará aos 42 anos com mais de 1200 jogos disputados e 129 gols marcados

A despedida do goleiro Rogério Ceni está cada vez mais próxima e o São Paulo já planejou uma grande festa para o ídolo de 42 anos. No dia 11 de dezembro, o capitão tricolor será homenageado no Morumbi em um amistoso entre os campeões mundiais pelo São Paulo: de um lado, um combinado dos times de 1992 e 1993 e do outro a equipe de 2005, da qual Rogério foi titular e destaque na vitória sobre o Liverpool.

Leia também:

São Paulo demite Doriva e terá Milton Cruz até fim do ano

Denis se inspira em Rogério Ceni e quer bater faltas

Rogério Ceni: ‘Não quero ficar por marketing’

Além da partida, os torcedores que forem ao evento devem presenciar uma grande cerimônia para marcar a aposentadoria do goleiro-artilheiro depois de mais de 25 anos de serviços prestados ao clube, com mais de 1200 partidas disputadas e, até o momento, 129 gols anotados.

A ideia inicial da diretoria era promover a partida contra a equipe do Liverpool de 2005, adversária do jogo mais emblemático da carreira de Rogério, a vitória por 1 a 0 que garantiu o tricampeonato mundial. No entanto, a missão de reunir a equipe de Steven Gerrard e companhia foi considerada praticamente impossível, e um novo plano foi traçado com figuras identificadas com o São Paulo e de mais fácil acesso.

A torcida poderá aproveitar o momento para reencontrar outro antigo ídolo, o zagueiro uruguaio Diego Lugano, que fez história na equipe entre 2003 e 2006 e pode retornar ao clube em 2016. Diante do apelo dos torcedores, a diretoria estuda a contratação do defensor junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, inclusive para assumir a liderança do elenco e a braçadeira de capitão após a aposentadoria do camisa 1.

Rogério Ceni, no entanto, tem evitado falar sobe o adeus – já adiado nas duas últimas temporadas – e está focado na recuperação da lesão no tornozelo direito. O goleiro pretende participar dos últimos quatro compromissos oficiais do time na temporada e, consequentemente, de sua carreira profissional. Os duelos são contra Atlético-MG (em casa), Corinthians, Figueirense (em casa) e Goiás (fora).

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League