Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rodada do Brasileiro tem Corinthians x Grêmio e San-São

Líder e terceiro colocado terão cinco desfalques cada um no duelo em Itaquera. Clássico paulista acontece na Vila. Em Minas, Atlético recebe o Avaí para seguir na briga pelo título

A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro será aberta nesta quarta-feira com oito partidas, com destaque para o confronto do líder Corinthians contra o terceiro colocado Grêmio, às 22h (de Brasília), no Itaquerão. O jogo, que pode redefinir os rumos da competição, terá o desfalque de dez atletas – quatro deles por causa das partidas amistosas entre seleções realizadas nesta terça. Nos outros grandes jogos da rodada, o Santos recebe o São Paulo, o Palmeiras visita o Inter, e o Atlético-MG encara o Avaí, em duelos que podem esquentar a briga pelo G4.

Líder com 50 pontos (cinco a mais que o Atlético-MG e seis a mais que o próprio Grêmio), o Corinthians terá problemas, sobretudo na defesa. O lateral-direito Fagner e o zagueiro Gil estão suspensos e o lateral-esquerdo Uendel e o volante Bruno Henrique estão lesionados. Já o meio-campista Elias, que jogou pela seleção contra os Estados Unidos, não chegará a tempo para a partida. Eles devem ser substituídos por Edilson, Edu Dracena, Guilherme Arana, Ralf e Marciel.

Leia também:

Contestado e com gripe, Ronaldinho desfalca Fluminense. De novo

Presidente do Palmeiras se envolve em confusão com corintianos em camarote

Palmeiras e Corinthians empatam em 3 a 3

O Grêmio também terá cinco desfalques para o jogo decisivo: o goleiro Marcelo Grohe, que serviu a seleção brasileira adulta, o atacante Luan, que jogou com a seleção olímpica na França, e o zagueiro Erazo, que está com a seleção equatoriana, além dos lesionados Maicon e Fernandinho. O técnico Roger Machado disse que espera uma partida “perfeita” de seus comandados para sair de São Paulo com uma vitória e na briga pelo título.

A equipe gaúcha apostará em dois ex-jogadores do Corinthians: o meia Douglas, destaque do time nas últimas partidas, e o atacante Bobô. Às vésperas da partida, o Grêmio reclamou da escolha do árbitro André Luiz de Freitas Castro, que em 2011 marcou um pênalti inexistente contra a equipe gaúcha em duelo com o Corinthians, no Pacaembu.

Vila Belmiro – O quarto colocado São Paulo terá ainda mais desfalques para o clássico contra o Santos. Os ídolos Rogério Ceni e Luis Fabiano seguem em recuperação física, assim como o zagueiro Luiz Eduardo, o goleiro Denis, os zagueiros Lucão e Breno, o lateral Carlinhos e o atacante Alan Kardec. O zagueiro Rodrigo Caio, que serviu a seleção olímpica, também está fora.

O Santos não perde há nove partidas e tentará manter a boa fase, mas também não terá seu principal jogador, o meia Lucas Lima, que também esteve com a seleção brasileira. Geuvânio, lesionado, também está fora. Os atacantes Alexandre Pato, do São Paulo, e Ricardo Oliveira, do Santos, o artilheiro do Brasileirão, serão as atrações da partida. Outros jogos importantes completam a rodada: às 19h30, o sétimo colocado Palmeiras visita o Inter, 11º, em Porto Alegre. No mesmo horário, o vice-líder Atlético-MG recebe o Avaí no Independência.

Os jogos desta quarta-feira:

19h30

Ponte Preta x Vasco (Moisés Lucarelli)

Inter x Palmeiras (Beira-Rio)

Atlético-MG x Avaí (Independência)

21h

Figueirense x Atlético-PR (Orlando Scarpelli)

22h

Corinthians x Grêmio (Itaquerão)

Santos x São Paulo (Vila Belmiro)

Coritiba x Fluminene (Couto Pereira)

(Da redação)

Member of The Internet Defense League