Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roberto Rivellino lança biografia em São Paulo

A obra tem autoria do jornalista Maurício Noriega, comentarista do SporTV

Campeão mundial na Copa de 1970 no México e ídolo de Corinthians e Fluminense, o ex-jogador Rivellino lança sua biografia nesta sexta-feira na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, em São Paulo. O jornalista Maurício Noriega, filho do locutor esportivo Luiz Noriega e comentarista do canal por assinatura SporTV, é quem assina a autoria do livro Rivellino (Contexto; 208 páginas; 39,90 reais), que traz um perfil dos tempos em que Rivellino era conhecido por sua “Patada Atômica” e pelos desconcertantes dribles do “elástico”, com os quais costumava deixar defensores sem saber para que lado ia a bola.

Noriega conta que não foi tão difícil convencer Rivellino a ter sua história contada. “Na verdade, fui a um papo com o Riva para convencê-lo a fazer um livro, como parte de um projeto da editora. Aí ele me disse: ‘Se você escrever, eu topo’, e rimos.” O livro traz depoimentos exclusivos de Pelé, Tostão, Zico, Beckenbauer e Platini, entre outros, que mostram o quanto Rivellino foi admirado.

Entre algumas facetas menos conhecidas, Noriega fala que Rivellino ainda tem um sonho a realizar no futebol: a formação de novos craques. “Ele gosta de revelar jogadores, mas nunca foi chamado para uma função dessas.” Rivellino começou a carreira no Corinthians em 1965, onde atuou por 12 anos, foi bicampeão carioca com o Fluminense (1975 e 1976), e além de campeão em 1970 esteve nas Copas de 1974 e de 1978.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League