Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roberto Carlos revela meta de ser treinador do Real Madrid e da seleção

Ainda no início de sua nova carreira, lateral de 42 anos vem dividindo as funções de jogador e treinador do Delhi Dynamos, da Índia

O lateral esquerdo Roberto Carlos desistiu da aposentadoria e atualmente divide as funções de jogador e técnico da equipe Delhi Dynamos, da Índia. Aos 42 anos, ele diz estar aproveitando os últimos momentos dentro de campo, mas já sonha com uma trajetória de sucesso como treinador. Em entrevista à rádio espanhola Onda Cero, Roberto Carlos revelou metas ambiciosas: quer dirigir a seleção brasileira ou o Real Madrid, equipes pela qual fez história como atleta.

Leia também:

Roberto Carlos volta a jogar e geração do penta não larga o osso

México receberá Copa do Mundo de veteranos e quer Ronaldo x Zidane

Zidane e os filhos dão show em jogo de futsal em Dubai​

“Estou aprendendo e trabalhando para voltar ao Real Madrid como treinador ou como técnico do Brasil, onde joguei por 17 anos. Creio que tenho as portas abertas em ambos os lugares pela história que tive”, revelou Roberto Carlos nesta terça-feira.

Além de invejar o emprego de Dunga, Roberto Carlos fez uma pequena crítica ao trabalho do atual técnico da seleção ao comentar a preferência do gaúcho por Filipe Luis, do Atlético de Madri, como dono da camisa 6 – que foi sua durante tanto tempo. “Marcelo é o melhor lateral do mundo, é o número 1, vive um grande momento. Não entendo como não é titular da seleção brasileira ainda, não sei o que o Dunga pensa”, afirmou Roberto, que ainda atuava pelo Real Madrid durante os primeiros anos da carreira de Marcelo na Espanha.

O atleta campeão mundial com o Brasil em 2002 já treinou duas equipes turcas, Sivasspor e Akhisar Belediyespor, antes de assumir o time de Nova Deli. Em janeiro de 2016, ele pretende completar os cursos exigidos pela Uefa para iniciar uma carreira na elite europeia.

Roberto Carlos durante partida contra a Inglaterra na Copa do Mundo de Futebol de 2002

Roberto Carlos durante partida contra a Inglaterra na Copa do Mundo de Futebol de 2002 (/)

(Da redação)

Member of The Internet Defense League