Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio Open terá Nadal e mais dez tenistas do Top 50

David Ferrer, Jo-Wilfried Tsonga e John Isner são outras estrelas do evento, que acontece entre 15 e 21 de fevereiro

A ATP confirmou nesta quarta-feira a lista completa de participantes da chave masculina do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, cuja terceira edição acontece entre os dias 15 e 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. O evento terá a sua chave mais forte até hoje, com a presença dos espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer e do francês Jo-Wilfried Tsonga, todos entre os 10 melhores do ranking da ATP. No total, o Rio Open receberá 11 jogadores entre Top 50 do mundo.

Rio Open divulga preço de ingressos: final custará até R$ 640

Nadal, Ferrer e Tsonga são hoje os respectivos 5º, 7º e 10º colocados da ATP. O americano John Isner, atual 11º, também teve sua presença confirmada, assim como o austríaco Dominic Thiem (20º), o italiano Fabio Fognini (21º), o americano Jack Sock (26º); o ucraniano Alexander Dolgopolov (36º), Thomaz Bellucci (37º), o uruguaio Pablo Cuevas (40º), o britânico Aljaz Bedene (45º) e o argentino Federico Delbonis (52º).

Entre as estrelas do Rio Open, Tsonga e Isner jogarão o ATP 500 realizado em piso de saibro no Brasil pela primeira vez, desafiando o favoritismo de Nadal e Ferrer. O italiano Fognini foi vice-campeão no ano passado e também chegará ao torneio como concorrente ao título. Na chave feminina, não haverá nenhuma tenista entra as 40 melhores: a brasileira Teliana Pereira, 46ª da WTA, será a cabeça de chave. A canadense Eugenie Bouchard, 49ª, tentará recuperar a boa fase depois de uma sequência de lesões.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League