Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio-2016: Suécia conquista vaga olímpica e Ibra se dispõe a vir ao Brasil

Ausente na Copa do Mundo, o craque do Paris Saint-Germain considera disputar o torneio no ano que vem: 'Por que não?'

O sueco Zatan Ibrahimovic foi a principal ausência da Copa do Mundo no ano passado, já que a Suécia não se classificou para o torneio no Brasil. No entanto, o atacante do Paris Saint-Germain terá uma nova chance de atuar em terras brasileiras: nesta quarta-feira, o time sub-21 da Suécia confirmou vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 ao empatar por 1 a 1 com a anfitriã República Tcheca, nas quartas de final do do Campeonato Europeu sub-21.

Leia também:

Ibrahimovic culpa árbitro por derrota, ofende franceses e depois se retrata

Rei do ego, Ibrahimovic ganha seu próprio “Google”

Ibra diz que jogadores do Chelsea são ‘bebês’

Ibrahimovic ganha estátua de cera – e esbanja marra

Com a vaga assegurada, a maior referência da seleção sueca na atualidade admitiu que se colocaria à disposição para integrar a equipe nas Olimpíadas do Rio – de acordo com o regulamento dos Jogos, três convocados podem ter mais de 23 anos, a idade considerada como “olímpica”. “Se eu tiver chance de representar meu país nos Jogos Olímpicos, por que não? Estou completamente à disposição”, afirmou Ibrahimovic, de 33 anos, ao jornal sueco Sportbladet.

No ano passado, a campanha “Vem, Ibra” se tornou um grande sucesso nas redes sociais e convenceu o jogador a vir ao Brasil durante a Copa do Mundo, ao menos como torcedor. Depois de pedidos especiais de artistas, jogadores e até do ídolo de infância de Ibra, Ronaldo Fenômeno, o craque sueco desembarcou no país para assistir a algumas partidas.

Os garotos suecos ainda correm pelo título do Europeu sub-21. No sábado, duelam contra a Dinamarca, enquanto Portugal e Alemanha fazem a outra semifinal. A decisáo do torneio acontecerá em Praga, dia 30 de junho. Todas as quatro seleções semifinalistas estão classificadas para a semifinal – é possível, portanto, que Cristiano Ronaldo e os astros da seleção alemã adulta também sejam convidados por suas seleções a disputar a competição. Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Manaus receberão partidas do futebol olímpico.

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League