Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio-2016: seleção olímpica goleia Haiti em Manaus

Equipe formada por jogadores de até 22 anos venceu o Haiti por 5 a 1, com dois gols de Gabigol, do Santos, e um de Gabriel Jesus, do Palmeiras.

A seleção brasileira olímpica de futebol masculino conseguiu na noite desta segunda-feira mais uma tranquila vitória em sua preparação para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Jogando na Arena Amazônia, em Manaus, o time formado por jogadores de até 22 anos goleou a seleção do Haiti por 5 a 1, com destaque para Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Santos, que marcou dois gols e deu uma assistência.

Este foi o terceiro amistoso do time olímpico, que vem sendo dirigido por Rogério Micale, enquanto Dunga se dedica à equipe adulta. Antes, o Brasil perdeu para a França por 2 a 1, em setembro, em Paris, e goleou a República Dominicana por 6 a 0, na sexta-feira, também na Arena Amazônia. Micale mandou a campo nesta segunda um time completamente diferente da partida anterior. Somente o lateral Maicon, do Livorno, da Itália, foi mantido entre os titulares. A equipe foi escalada com Uilson; Maicon, Lucão, Marlon e Douglas Santos; Wallace, Rodrigo Caio, Valdívia; Vitinho, Gabriel e Vinícius Araújo.

Eliminatórias: Brasil precisa vencer Venezuela em Fortaleza

E foi justamente o único jogador titular nestes dois jogos que abriu o placar. Aos 35 minutos, Maicon foi lançado pela direita, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Ceus. Antes do intervalo, o Brasil ampliou a vantagem num erro do goleiro haitiano. Gabriel aproveitou a falha na saída, roubou a bola e passou para Vinícius Araújo. Cara a cara com o goleiro, o atacante do Cruzeiro finalizou com tranquilidade, aos 41 minutos.

No segundo tempo, o técnico brasileiro colocou alguns de seus principais jogadores: Kenedy (Chelsea), Fred (Shakhtar Donetsk), Lucas Silva (Olympique de Marselha), Wendell (Bayern Leverkusen), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Felipe Anderson (Lazio) em campo. Um dos primeiros a entrar, Gabriel Jesus aproveitou sua primeira chance ao completar para as redes cruzamento preciso de Valdívia, do Inter.

O quarto gol surgiu em pênalti cometido sobre Felipe Anderson e convertido por Gabriel. No fim da partida, o atacante do Santos ainda completou boa jogada entre Felipe Anderson e Wendell e escorou para o gol para marcar o quinto do Brasil. A seleção do Haiti marcou seu gol de honra aos 42 minutos, em bela jogada de Belfort, que cortou a zaga brasileira e chutou de esquerda da entrada da área.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League