Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio-2016: Ouro em 2012, canoísta australiano é pego no doping e está fora dos Jogos

Tate Smith, de 33 anos, foi campeão olímpico de canoagem pela categoria K4 em Londres; por ter usado a substância ilícita estanozolol o australiano foi banido das competições por dois anos.

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, o canoísta australiano Tate Smith foi pego em exame antidoping e está fora das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O teste deu positivo pelo uso do esteróide anabolizante conhecido como estanozolol, em amostras retiradas entre os dias 21 e 22 de julho do ano passado. A droga causa alguns efeitos que elevam o rendimento do atelta, como aumento de força sem ganho de peso em excesso e aumento na vascularização, que ajuda no ganho de massa magra.

Em VEJA: Para que serve um Pan?

E quem disse que você nunca torceria pela canoagem?

Pan-2015: Isaquias conquista medalha de ouro na canoagem

Com 33 anos, Tate chegou a recorrer da decisão no Tribunal Arbitral do Esporte, mas não obteve sucesso, sendo banido por dois anos, segundo comunicado do Comitê Olímpico da Austrália. Com a suspensão, o australiano não pode disputar competições até 8 de setembro de 2016 – os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro vão de 5 a 21 de agosto do ano que vem.

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League