Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio-2016: Olimpíada terá álbum de figurinhas pela 1ª vez no Brasil

Estima-se que o álbum deve ter cerca de 500 figurinhas, divididas entre atletas brasileiros e algumas estrelas internacionais

Um álbum dos Jogos Olímpicos será lançado no fim deste mês, pela primeira vez no Brasil, como produto oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A publicação da Panini contará com atletas brasileiros, divididos por modalidade, e apesar de o álbum ter marjoriatriamente figurinhas de esportistas nacionais, também terá algumas estrelas internacionais.

“Estamos fazendo alguns acertos finais, mas está ficando muito lindo. Acho que será nosso principal produto no ano”, explica Vilson Manfrinati, assessor de futebol da Panini. Ele sabe que dificilmente o sucesso do álbum da Copa do Mundo de 2014, também realizada no país, será repetido, quando o Brasil foi o líder de vendas globais, mas acredita que o álbum da Olimpíada do Rio de Janeiro tem tudo para cair no gosto dos fãs.

LEIA TAMBÉM:

Fábrica em SP abastece ‘obsessão’ por figurinhas da Copa

Como as figurinhas da Copa invadiram as redes sociais

Estima-se que o álbum deve ter cerca de 500 figurinhas e a capa virá com três atletas, que ainda não tiveram suas identidades reveladas. Vilson lamentou a ausência do nadador Cesar Cielo, que não conseguiu o tempo suficiente para a classificação à Rio-2016. “A gente tinha um estudo dizendo que o Cielo era um dos mais votados para porta-bandeira e, além disso, ele tem muitos seguidores nas redes sociais. Uma pena ele não fazer parte do álbum”, ressaltou.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League