Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio-2016 libera novo lote de ingressos nesta quinta

Serão disponibilizados bilhetes para as competições de ginástica, canoagem e remo

O comitê organizador da Rio-2016 colocará à venda nesta quinta-feira, às 12 horas, um novo lote de ingressos para as competições de ginástica, uma das modalidades mais procuradas nos Jogos Olímpicos. Segundo a organização, será possível comprar bilhetes para todas as sessões de ginástica artística, rítmica e de trampolim, além da apresentação de gala – que não vale medalha, mas reúne os melhores atletas. Canoagem e remo também terão novos ingressos disponíveis.

Haverá bilhetes para todos os setores. A ginástica artística, cujas provas serão realizadas na Arena Rio, no Parque Olímpico, terá entradas a partir de 100 reais. Remo e canoagem de velocidade, que serão disputadas na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul, poderão ser adquiridos por 40 reais. A aquisição deverá ser realiza pelo site oficial da competição. http://www.rio2016.com/ingressos.

O caminho da chama olímpica, cidade a cidade

Desde o início do mês passado, a Rio-2016 tem liberado todas as quintas-feiras novos lotes de bilhetes, sempre utilizando algum esporte badalado como carro-chefe. O comitê já havia recolocado à venda entradas para as finais do futebol, do vôlei, de basquete e de atletismo, além das cerimônias de abertura e encerramento. Todas essas sessões tiveram sua carga inicial de bilhetes rapidamente esgotada.

Os novos lotes estão sendo liberados graças à liberação de uma reserva técnica. “Os lugares aguardavam definições nas estruturas temporárias ou de áreas de transmissão, como instalação de plataformas ou definição dos espaços de mídia”, explicou o comitê. Além disso, com as definições dos classificados para os Jogos, alguns comitês olímpicos nacionais têm devolvido parte dos ingressos a que tinham direito.

Leia também:

Tema da abertura da Rio-2016 será a formação da sociedade brasileira

COI vê Rio-2016 como ‘mensagem de esperança’ diante da crise no Brasil

Rio-2016 divulga vídeo comemorativo a 100 dias dos Jogos

Não há um calendário pré-definido sobre quais esportes serão liberados a cada semana. “As liberações acontecem toda quinta-feira por ser o prazo mínimo para que as novas arenas possam passar por análise. Por esse motivo, não temos a lista dos eventos que serão liberados nas próximas semanas. A definição é baseada no sucesso das visitas técnicas”, ressaltou o comitê.

Além dos ingressos que serão colocados à venda nesta quinta-feira, ainda é possível encontrar entradas para todas as sessões do atletismo – incluindo as finais dos 100m e dos 200m, provas que deverão contar com a presença do jamaicano Usain Bolt. Nas finais, porém, só restavam os bilhetes mais caros (1.200 reais) no fim da tarde de quarta-feira.

Também entre as mais procuradas, a cerimônia de encerramento ainda conta com ingressos para um dos setores – o segundo mais caro, ao custo de 2.100 reais. A competição de basquete, por sua vez, tem ingressos para as fases preliminares do masculino e do feminino, além da decisão entre as mulheres.

Já as finais de basquete e futebol masculino, vôlei de quadra e a cerimônia de abertura não têm mais bilhetes à venda na plataforma de ingressos do comitê. Quem tiver paciência ainda tem a chance de encontrar entradas para essas sessões se ficar monitorando o site, já que todos os bilhetes que são devolvidos voltam a ficar disponíveis. A parcela de devolução, porém, é irrisória.

Os lotes que têm sido liberados se referem à parte do total de 1,7 milhão de ingressos que estavam reservados como contingência. Desse total, 1,2 milhão estão sendo liberados aos poucos. Os outros 500.000 seguirão como reserva técnica em função de “obrigações legais”, em especial referentes à acessibilidade.

Desde que os novos lotes começaram a ser comercializados, a Rio-2016 não divulgou novas parciais de vendas, mas até o início de abril haviam sido vendidos 3,5 milhões de ingressos. O número representava 62% da carga total que estava em circulação, de 5,7 milhões.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League