Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio-2016: Ingressos para abertura e encerramento se esgotam em poucas horas

No total, 2 milhões de ingressos foram disponibilizados para a terceira fase de venda de entradas para os Jogos; em apenas uma hora 120 mil entradas foram vendidas.

Os ingressos para as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, colocados às 10h desta terça-feira, se encerraram em poucas horas, segundo fontes do Comitê Organizador do evento. Esta é a terceira fase do processo de venda de entradas e, desta vez, ao contrário da primeira fase de sorteios, a compra é direta: quem chegar antes garante o ingresso.

Ao todo, pouco mais de 2 milhões de ingressos foram disponibilizados. Só na primeira hora de comercialização, foram vendidas 120 mil entradas, congestionando o portal da Rio-2016, que apresentou problemas de acesso. Com as falhas, um sistema de espera virtual foi acionado para organizar a ordem de acesso dos compradores.

Leia também:

Rio-2016 vende menos de 10% dos ingressos para Jogos Paralímpicos

Tocha olímpica passará por 250 cidades brasileiras

Rio-2016: Comitê anuncia corte de gastos para evitar déficit orçamentário

Os ingressos da cerimônia de abertura, que acontecerá em 5 de agosto, no estádio do Maracanã, se esgotaram em apenas 15 minutos. O segundo dia com maior interesse foi o de encerramento, nas finais masculinas de futebol, basquete e handebol, além da final dos 100 metros rasos do atletismo.

(Com Agência EFE)

Member of The Internet Defense League