Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio-2016: EUA fazem pré-convocação com LeBron e outros astros da NBA

Stephen Curry, James Harden e Kevin Durant também estão na lista.

A seleção de basquete dos Estados Unidos divulgou nesta quinta-feira uma lista de 34 jogadores que devem ser convocados para a Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016. Os pré-convocados vão participar de um treinamento em Las Vegas, na próxima semana. O grupo conta com oito dos 12 campeões olímpicos em Londres, em 2012, além de 11 dos jogadores que estiveram no Mundial do ano passado.

Os principais nomes da lista são LeBron James e Stephen Curry, protagonistas da final entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors na última temporada da NBA. Curry foi eleito o melhor jogador do ano e LeBron ganhou o prêmio de melhor jogador das finais. Na relação ainda figuram outros destaques da NBA, como James Harden, Kevin Durant, Carmelo Anthony, Dwight Howard, Kevin Love, Chris Paul, Anthony Davis e Kyrie Irving. A principal ausência em relação ao grupo que foi à última Olimpíada é de Kobe Bryant, já em fim de carreira.

O Rio de Janeiro a um ano da Olimpíada

Rio-2016: Brasil deve ter mais de 400 atletas e mira Top 10 no quadro de medalhas

Desde que Mike Krzyzewski entrou como técnico dos EUA, em 2005, a seleção detém a marca de 52 vitórias e apenas uma derrota em competições oficiais pela Federação Internacional de Basquete (FIBA).

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League