Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio-2016: Djokovic diz que Olimpíada será prioridade na próxima temporada

O atual líder do ranking mundial disse que pode até preterir a Copa Davis para se preparar e jogar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro

O tenista sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo e dez vezes campeão em Grand Slams, declarou nesta terça-feira que a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 será um de seus maiores objetivos na próxima temporada. “Todo mundo espera participar dos Jogos Olímpicos. Definitivamente é uma das prioridades tentar conseguir uma medalha para meu país. Vou fazer de tudo para conseguir”, admitiu o tenista numa coletiva de imprensa em Xangai, na China, onde disputa nesta semana o último torneio Masters 1000 do ano. Djokovic foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e ficou em quarto em Londres-2012, depois de perder nas semifinais para o britânico Andy Murray.

Leia também:

Rio-2016 vende menos de 10% dos ingressos para Jogos Paralímpicos

Comitê Paralímpico quer ficar em 5º no quadro de medalhas em 2016

Rio-2016: Comitê anuncia corte de gastos para evitar déficit orçamentário

O sérvio de 28 anos ainda disse aos jornalistas que pode desfalcar seu país na segunda rodada da Copa Davis do ano que vem, caso a Sérvia se classifique, já que a competição por equipes acontece entre o Grand Slam de Wimbledon e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. “Eu ficaria surpreso se muitos dos jogadores ‘top’ disputarem essa segunda rodada (da Copa Davis), mas nunca se sabe. Quero dizer, a Copa Davis é importante para nós, porque é a única competição por equipe que temos. Mas, entre os Jogos Olímpicos e a Copa Davis, acho que já sabemos por qual os jogadores vão optar”, disse o líder do ranking mundial da ATP, que estreia nesta quarta-feira no Masters 1000 de Xangai contra o eslovaco Martin Klizan, 44º do mundo.

(Com AFP)

Member of The Internet Defense League