Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio-2016 divulga vídeo comemorativo a 100 dias dos Jogos

Organização ressaltou que restam apenas cinco eventos-teste a serem realizados antes da abertura dos Jogos, em 5 de agosto, no Maracanã.

Apesar do atraso em algumas obras, a organização da Olimpíada Rio-2016 celebrou nesta quarta-feira a contagem regressiva de 100 dias para a abertura dos Jogos. Um vídeo comemorativo foi divulgado pelo órgão, com imagens das obras, dos eventos-testes já realizados e uma mensagem positiva do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Artrur Nuzman: “O Brasil está pronto para fazer história”.

O Comitê Rio 2016 ressaltou que restam apenas 30 vagas para atletas brasileiros na competição e cinco eventos-teste a ser realizados até o início dos Jogos. “Em 100 dias, a atmosfera Olímpica vai tomar a cidade e o Rio vira uma grande arena a céu aberto. Estamos quase lá”, afirmou Rodrigo Tostes, diretor executivo de operações do Comitê Rio 2016.

Leia também:

Estrutura, zika, doping, terrorismo… As ameaças à Rio-2016​

Rio-2016: tocha olímpica é acesa em cerimônia na Grécia

COI vê Rio-2016 como ‘mensagem de esperança’ diante da crise no Brasil

Nesta quarta-feira, chega ao fim a passagem da tocha olímpica pela Grécia. A chama percorreu uma rota de 2.000 quilômetros de Olímpia a Atenas e agora passará pela Suíça, para uma visita à sede da Organização das Nações Unidas (ONU) na Europa e do Comitê Olímpico Internacional (COI).

A tocha olímpica desembarcará no Brasil no dia 3 de maio, em Brasília, ponto de partida do revezamento no país. Ela passará por 327 cidades das cinco regiões do país até o acendimento da pira em 5 de agosto, no Maracanã.

Uma das prioridades da organização no momento é o ensaio da cerimônia de abertura, que terá direção artística de Fernando Meirelles, Daniela Thomas e Andrucha Waddington. “Em maio, começamos pra valer. Além do elenco, que vai praticar as coreografias, já vamos deixar o Maracanã pronto: tem que tapar a grama e preparar o palco”, contou Leonardo Caetano, diretor de cerimônias do Rio 2016. Abaixo, o vídeo que celebra a contagem regressiva para os Jogos:

Member of The Internet Defense League