Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio-2016 atinge 74% da meta de arrecadação com ingressos

Foram vendidos 2,75 milhões de bilhetes até o início desta semana, mas ainda há boas opções de eventos disponíveis para compra no site da Olimpíada.

A organização das Olimpíadas do Rio de Janeiro informou que atingiu 74% da meta de arrecadação com a venda de ingressos do torneio. Até o início desta semana, foram vendidos 2,75 milhões de bilhetes. Os esportes mais requisitados foram futebol, basquete, vôlei, atletismo e handebol e os Estados que mais buscaram ingressos foram Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia.

Modalidades como natação, tênis, judô e remo já estão esgotadas, assim como as finais da maioria das competições. Ainda há, no entanto, alguns eventos disponíveis, como a final do futebol feminino. Para ver as medalhistas em campo no Maracanã é preciso desembolsar entre 300 e 580 reais.

Leia também:

Rio-2016: novo lote tem grande procura e ingressos de principais sessões se esgotam

Custo da Rio-2016 aumenta em R$ 400 milhões, diz autoridade olímpica

Comitê Olimpíco Internacional divulga recomendações contra o vírus zika

Há também ingressos para a decisão do basquete feminino, com o bilhete mais caro no valor de 900 reais. Outras opções mais caras são jogos das quartas de final do basquete e semifinais de handebol masculino e feminino (ambos com preços entre 280 e 420 reais) e quartas de final de vôlei feminino (entre 230 e 420 reais).

Na faixa de 700 a 900 reais, há ainda boas opções para os fãs de atletismo, como a sessão AT04, de 13 de agosto, que inclui provas nobres como as finais de 10.000 metros masculino, 100m feminino e salto em distância masculino. O valor para quem quiser assistir à cerimônia de encerramento vai de 2.100 a 3.000 reais.

Há também opções mais em conta: as fases preliminares de futebol, basquete, handebol e rúgbi não ultrapassam os 70 reais. Regatas de vela com definição de medalhas saem por 40 reais, mesmo valor da final feminina de mountain bike. Canoagem slalom e golfe custam 50 reais. Entre os ingressos para os Jogos Paralímpicos, há diversas opções disponíveis, com preços bem mais acessíveis.

O Comitê Rio-2016 ressalta que vale a pena pesquisar por ingressos diariamente, já que há casos de pessoas sorteadas que abrem mão dos bilhetes ao longo do processo: a final do futebol masculino, que custa entre 700 e 900 reais, por exemplo, chegou a ficar disponível nesta semana. Os ingressos estão à venda apenas no site da Rio-2016.

(da redação)

Member of The Internet Defense League