Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ricardo Goulart chega à última rodada como Bola de Ouro

A um jogo do fim, meia cruzeirense segue no topo da premiação de PLACAR que elege os melhores do Brasileirão. Há vagas em aberto em outras posições

O Campeonato Brasileiro chegará a sua 38ª e última rodada neste fim de semana. E, se entre as equipes o Cruzeiro já garantiu seu quarto título, a disputa por prêmios individuais segue acirrada. A Bola de Prata, o mais tradicional prêmio do futebol brasileiro, oferecido desde 1970 pela revista PLACAR, da Editora Abril, que também publica VEJA, tem disputas abertas em diversas posições. A uma rodada do fim, o meia cruzeirense Ricardo Goulart permanece na liderança da Bola de Ouro, o troféu entregue ao melhor atleta entre todas as posições, com nota média de 6.46. Ele tem Paulo Henrique Ganso em sua cola, apenas quatro décimos atrás, porém o meia são-paulino recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso da partida contra o Figueirense. A Ganso resta torcer por uma atuação desastrosa do cruzeirense diante do Fluminense. Diego Tardelli, Marcelo Grohe e Dario Conca também correm por fora na disputa. No entanto, uma grande atuação de um, somada a uma rodada infeliz dos concorrentes pode mudar tudo até o final do Brasileirão neste domingo. No ano passado, o vencedor foi o também cruzeirense Éverton Ribeiro, com 6.50 de média. Atualmente, a seleção do campeonato conta com dois atletas de Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo, Grêmio, Corinthians e um do Internacional.

Seleção de PLACAR do Brasileirão 2014 até a 37ª rodada

Seleção de PLACAR do Brasileirão 2014 até a 37ª rodada (/)

O regulamento do prêmio

Jornalistas da revista PlACAR e do canal pago ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Para receber a Bola de Prata, os atletas devem ter sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Os jogadores que deixarem seu clube antes do fim do campeonato também estarão fora da disputa. Em caso de empate na nota, leva o prêmio o jogador que tiver atuado em mais partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média dentre todas as posições.

Member of The Internet Defense League