Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Revanche entre Jones x Cormier é confirmada como luta principal do UFC 200

Com definição, organização do UFC cancela definitivamente a participação do irlandês Conor McGregor no principal evento de seu calendário, com três disputas de cinturão

A organização do UFC confirmou nesta quarta-feira a revanche entre Jon Jones e Daniel Cormier como a luta princial do UFC 200, em Las Vegas (EUA), valendo o cinturão dos meio-pesados. Em janeiro de 2015, Jones, então detentor do título da categoria e líder do ranking peso por peso, venceu Cormier por decisão unânime do júri e manteve o cinturão. Depois, o americano de 28 anos foi pego no doping pelo uso de cocaína, foi suspenso por seis meses por causa de um acidente de trânsito do qual fugiu sem prestar socorro às vítimas e acabou tendo seu título dos meio-pesados cassado, dando brecha para Daniel Cormier derrotar Anthony Johnson e faturar o cinturão interino da categoria.

A volta de Jon Jones ao UFC ocorreu no último sábado com vitória sobre o americano Ovince St-Preux. Daniel Cormier não luta desde outubro do ano passado, quando venceu Alexander Gustafsson.

UFC 200 – Daniel Cormier x Jon Jones

UFC 200 – Daniel Cormier x Jon Jones (/)

Novela do UFC 200 – A definição do duelo encerra a novela do maior evento do ano. A princípio, a luta principal seria entre Nate Díaz e Conor McGregor. No entanto, McGregor foi cortado pelo presidente Dana White ao recusar-se a aparecer em eventos promocionais. McGregor deu chilique nas redes sociais e chegou a garantir que estava de volta ao card do UFC 200. Teatro do irlândes. Se não tivesse aprontado mais uma das suas, McGregor ganharia 10 milhões de dólares para subir no octógono.

Esta edição do UFC terá três disputas de cinturão: (Daniel Cormier x Jon Jones (meio-pesado), José Aldo x Frankie Edgar (interino dos penas) e Miesha Tate x Amanda Nunes(galo)). Confira os lutadores convocados para o evento até agora:

UFC 200

9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)

Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones

Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar

Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes

Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne

Peso-meio-médio: Nate Diaz x adversário indefinido

Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum

Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña

Peso-leve: Joe Lauzon x Diego Sanchez

Peso-leve: Takanori Gomi x Jim Miller

Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson

Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin

(Da redação)

Member of The Internet Defense League