Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real segue na busca por Neymar, mas elege inimigo: o pai do craque

Segundo jornal espanhol, clube da capital estaria irritado com a postura de Neymar da Silva Santos nas negociações

O grande assunto esportivo na Espanha é o interesse do Real Madrid em tirar Neymar do Barcelona. O clube da capital estaria disposto a pagar os 190 milhões de euros (847 milhões de reais) de multa rescisória, mais um salário astronômico ao craque brasileiro que, ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, vem ganhando quase todos os troféus possíveis pelo rival. Neymar negou repetidamente o interesse em vestir a camisa branca no momento, mas, segundo o jornal Mundo Deportivo desta sexta-feira, o maior empecilho para a negociação se concretizar não é o atleta, mas sim seu pai e empresário.

Leia também:

Juiz determina que Neymar e pai paguem R$ 460 mil à Receita Federal

Antes de Neymar, Real Madrid tentou contratar Messi três vezes

Real Madrid se mantém como o clube mais rico do mundo; Barcelona encosta

A jornalista espanhola Cristina Cubero relata que os dirigentes do Real Madrid estão irritados com a forma com que Neymar da Silva Santos, o pai do craque, gere os negócios do filho. A reportagem ainda considera um grande equívoco do Real Madrid apontar o pai de Neymar como “o vilão do filme”. “Neymar Júnior adora o seu pai. Não é só seu progenitor, mas é seu guia espiritual”, escreve a jornalista, citando que a tática de distanciar Neymar da Silva Santos das negociações só atrapalharia os planos do Real Madrid.

Na quinta-feira, Neymar voltou a ser perguntado sobre o assunto e garantiu que seguirá no Barcelona, pelo menos nos próximos anos. “Estou feliz em Barcelona, aqui tenho praticamente tudo. Tenho felicidade e saúde para jogar. É difícil sair porque encontrei uma cidade muito boa, um clube espetacular e jogadores de outro planeta. Mas temos de pensar em tudo, são coisas difíceis de decidir, mas devemos ter calma, porque ainda tenho muitos anos pela frente no clube”, disse o jogador à emissora beIN Sports. Ele tem mais dois anos e meio de contrato com o Barcelona.

“Fiquem tranquilos, estou focado no Barcelona. Temos muitos jogos para tentar ganhar o “triplete” e para fazer do Barça o melhor e o maior”, acrescentou o craque brasileiro. Neymar está nos planos do Real Madrid há mais de uma década. Levado pelo empresário Wagner Ribeiro, ele chegou a fazer testes na equipe quando tinha apenas 13 anos, em 2005, mas retornou ao Santos, que aceitou pagar uma fortuna para manter a jovem promessa. Já consagrado no Brasil, Neymar voltou a ser cobiçado pelo clube da capital espanhola, mas, em 2013, optou pelo rival Barcelona, com quem já havia assinado um acordo ainda em 2011.

(da redação)

Member of The Internet Defense League