Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid vence Barcelona de virada com gol de Cristiano Ronaldo

Vitória da equipe visitante por 2 a 1 interrompeu sequência de jogos sem perder da equipe catalã

O Real Madrid venceu de virada o jogo contra o Barcelona realizado neste sábado, no estádio da equipe catalã, o Camp Nou. Com um placar final de 2 a 1, o clássico pelo Campeonato Espanhol colocou fim na invencibilidade do time da casa, que não perdia há 39 jogos.

Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O primeiro por Gerard Piqué, aos 11 minutos; o segundo por Karim Benzema, aos 17; e o terceiro por Cristiano Ronaldo, aos 39. Quando o jogo estava empatado, Gareth Bale, do Real Madrid, teve um gol anulado e, em seguida, seu companheiro de equipe Sergio Ramos foi expulso do campo por cometer falta em Luis Suárez.

Leia também:

‘Pensei que eu não tivesse qualidade para jogar no Barcelona’, diz Suárez

O Barcelona não perdia um jogo desde 3 de outubro, quando foi superado pelo Sevilla. Desde então, a equipe disputou partidas do Campeonato Espanhol, Copa do Rei da Espanha, Liga dos Campeões da Europa e Campeonato Mundial de Clubes.

Com o resultado deste sábado, o time de Neymar Jr. Permanece com 77 pontos na tabela do Campeonato Espanhol, enquanto o Atlético de Madrid, depois da vitória nesta manhã contra o Betis, subiu para 70 pontos. Já o Real Madrid soma 69 pontos.

O clássico no Camp Nou foi marcado por homenagens ao ex-treinador holandês Johan Cruyff, que morreu na sexta-feira da semana passada, em decorrência de um câncer pulmonar. Nos telões do estádio, foram exibidos depoimentos de antigos comandados de Cruyff, como Josep Guardiola, Hristo Stoichkov e Michael Laudrup, Ronald Koeman.

(Com agência EFE)

Member of The Internet Defense League