Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid empresta Lucas Silva ao Olympique de Marselha

Volante brasileiro de 22 anos jogou apenas seis meses na Espanha e foi cedido ao clube francês para ganhar experiência

O volante brasileiro Lucas Silva foi emprestado pelo Real Madrid ao Olympique de Marselha. O jogador revelado pelo Cruzeiro já posou com a camisa do clube francês nesta quinta-feira e assinou contrato até o fim desta temporada. Lucas Silva, de 22 anos, foi comprado pelo Real Madrid em janeiro por 15 milhões de euros (cerca de 45 milhões de reais), mas foi pouco aproveitado.

Leia também:

Mãe de Neymar tieta Messi e Suárez na festa do neto

Filho de Mourinho agita as redes sociais ao vestir camisa do Barcelona

Técnico do Barça esnoba interesse do United por Neymar

Seguindo o exemplo do que fez com o brasileiro Casemiro, que retornou ao time após boa temporada no Porto, o Real Madrid pretende dar mais experiência a Lucas Silva. A transação foi oficializada nesta quinta, mas já era prevista desde a chegada do croata Mateo Kovacic, que recebeu a camisa de número 16, usada pelo brasileiro na temporada passada.

Em seis meses, Lucas Silva atuou por 335 minutos pelo Real Madrid e foi escalado como titular em apenas três partidas. No Marselha, disputará a Liga Europa e os campeonatos nacionais. Além do ex-jogador do Cruzeiro, o Real Madrid já se desfez do alemão Sami Khedira (que foi para a Juventus), do espanhol Samier Illarramendi (Real Sociedad), e do português Fábio Coentrão (Monaco).

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League