Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid bate o PSG por 1 a 0 e garante vaga antecipada nas oitavas

No Grupo A, espanhóis chegaram a dez pontos e não podem mais ser alcançados por Shakhtar Donestsk e Malmö. No Grupo D, Manchester City derrotou o Sevilla e também se classificou

O primeiro participante das oitavas de final da Liga dos Campeões já foi definido. Nesta terça-feira, o Real Madrid venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0, com gol de Nacho Fernández, e se garantiu na próxima fase da competição. A partida foi válida pela quarta rodada do Grupo A da Liga dos Campeões e teve como palco o Santiago Bernabéu.

Com o resultado positivo, o Real Madrid chegou aos dez pontos e não pode mais ser alcançado por Shakhtar Donestsk e Malmö, que têm três pontos cada, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos. O PSG aparece na segunda colocação, com sete.

Sufoco – Os espanhóis passaram sufoco em casa, mas conseguiram acabar com a invencibilidade dos franceses na temporada. O único gol da partida foi marcado aos 33 minutos de jogo por Nacho, que acabava de entrar em campo depois da lesão de Marcelo.

O PSG dominou praticamente toda a partida e acertou duas bola na trave, uma delas em cobrança de falta do argentino Ángel Di María, que defendeu o Real de 2010 a 2014, e quase castigou o ex-clube.

Sete brasileiros começaram jogando, quatro do lado do PSG (David Luiz, Thiago Silva, Maxwell e Thiago Motta, naturalizado italiano), e três do lado do Real (Danilo, Marcelo e Casemiro). Lucas ainda entrou no segundo tempo, no lugar de Matuidi.

Shakhtar Donetsk 4 vs 0 Malmö – Também nesta terça-feira, o Shakhtar Donetsk venceu o Malmö por 4 a 0, na Donbass Arena. Gladkyj abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, e Srna ampliou de pênalti. Eduardo da Silva anotou aos cinco do segundo tempo, após assistência de Bernard, e Alex Teixeira garantiu o quarto gol aos 28, com passe de Taison.

Grupo B – O Manchester United encerrou um jejum de 403 minutos sem balançar as redes graças a um gol do seu capitão Wayne Rooney, que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o CSKA Moscou, nesta terta-feira, pela quarta rodada do grupo B da Liga dos Campeões. Com o triunfo em Old Trafford, os ‘Red Devils’ acabaram com uma série de três empates sem gols em todas as competições e assumiram a liderança isolada da chave, que continua embolada, depois da vitória por 2 a 0 do PSV Eindhoven sobre o Wolfsburg. O United chegou aos sete pontos, um de vantagem sobre PSV e Wolfsburg. O CSKA ficou na lanterna, com quatro.

Grupo C – O Benfica contou com dia inspirado de seus brasileiros para vencer o Galatasaray nesta terça-feira. Com gols do atacante Jonas e do zagueiro Luisão, a equipe portuguesa deixou para trás a péssima fase do campeonato nacional e se aproximou da vaga nas oitavas de final da Liga ao fazer 2 a 1 sobre os turcos, em Lisboa. O resultado levou o Benfica a nove pontos, na liderança do Grupo C. Se vencer o Astana na próxima rodada, dia 25, no Casaquistão, vai garantir a classificação independentemente dos outros resultados. Já o Galatasaray ficou em situação complicada, em terceiro, com quatro pontos, e precisa bater o Atlético de Madrid também no dia 25, na Espanha, para seguir sonhando.

Grupo D – Jogando na Espanha, o Manchester City derrotou o Sevilla por 3 x 1 e também garantiu seu lugar na próxima fase. A equipe do treinador chileno Manuel Pellegrini ganhou com gols de Raheem Sterling, Fernandinho e Wilfried Bony, todos na primeira etapa. Os ingleses lideram o Grupo D com 9 pontos. A Juventus, que empatou por 1 x 1 fora de casa com o Borussia Monchengladbach, está em segundo com 8 pontos. O Sevilla soma 3 e a equipe alemã tem 2.

(com Gazeta Press, AFP, Reuters e Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League